Logo Sesc Goiás

Publicado em 26/03/2026

Ouvidoria Mulher do Sesc e Senac Goiás completa três anos de criação

  • Institucional

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Goiás, celebra no mês dedicado à valorização, luta e saúde da mulher, os três anos de criação da Ouvidoria Mulher. De acordo com a advogada e ouvidora responsável pelo canal, Jacquelinne Fernandes Rodrigues, a ouvidoria foi inaugurada em março de 2023 com o objetivo de oferecer um atendimento exclusivo de acolhimento e escuta segura para mulheres, com foco em sigilo, respeito e encaminhamento responsável.

“O trabalho funciona com tratativa única por mulheres, com reforço de sigilo por meio de caixa compartilhada exclusiva, acessada apenas pela responsável do canal”, explicou a advogada. A denúncia pode ser feita de forma não identificada, garantindo assim o anonimato do denunciante.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, o canal marca mais um avanço da instituição no fortalecimento de políticas voltadas à valorização, proteção e atendimento qualificado ao público feminino. “A nossa ouvidoria não se limita às colaboradoras, nós também atendemos clientes, fornecedoras e público em geral”, afirmou.

A Ouvidoria Mulher recebe denúncias relacionadas a: assédio moral, assédio sexual, violência contra o público feminino, discriminação, desrespeito, e outras condutas abusivas que atinjam ou diminuam mulheres.

Conforme o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, cada denúncia é avaliada de forma individual e personalizada com acolhimento inicial e, conforme cada situação, com encaminhamento às áreas competentes para providências e suporte, respeitando confidencialidade e proteção de dados.

Canais de atendimentos

As denúncias na Ouvidoria Mulher podem ser realizadas presencialmente, mediante agendamento, na Gerência de Controle Interno e Conformidade, no prédio da Administração Regional do Sesc e Senac Goiás, localizado na Avenida 136, nº 1084, St. Marista, em Goiânia (GO), ou pelos canais digitais: www.go.senac.br, www.sescgo.com.br, ouvidoriamulhersesc@sescgo.com.br e ouvidoriamulhersenac@go.senac.br

 

Veja mais notícias

Prazo de inscrição para credenciamento de aluguel de lanchonete no Sesc Thermas Jataí é prorrogado

  • 2 min

  • 11 de março

Leia mais

Sesc abre edital de credenciamento para aluguel de lanchonete no Sesc Thermas Jataí

  • 2 min

  • 20 de fevereiro

Leia mais

Funcionamento das unidades Sesc Goiás no Carnaval 2026

  • 2 min

  • 12 de fevereiro

Leia mais

Central de Atendimento do Sesc Centro terá horários especiais em janeiro de 2026

  • 1 min

  • 24 de dezembro

Leia mais