Publicado em 08/10/2026
Flávio Canto chega a Goiânia para palestra gratuita sobre trajetória no judô
- Lazer
O encontro com o medalhista olímpico será realizado no dia 14 de outubro, no Teatro Goiânia, com o tema “Faixa-preta com espírito de faixa-branca”, integrando a programação especial dos 40 anos da Copa Sesc
A super Copa Sesc segue sua programação especial com grandes nomes do esporte brasileiro. No dia 14 de outubro, o judoca brasileiro Flávio Canto chega a Goiânia para uma palestra no Teatro Goiânia, a partir das 19h. Com o tema “Faixa-preta com espírito de faixa-branca”, o encontro vai abordar experiências, aprendizados e valores construídos ao longo de sua trajetória no esporte e na vida.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Flávio Canto construiu uma carreira de destaque no judô brasileiro. Ao longo de sua trajetória, também conquistou títulos em competições nacionais e internacionais e se tornou uma referência dentro e fora dos tatames.
“Estou muito feliz de estar em Goiânia para fazer parte da 40ª edição desse evento. Descobri que a Copa Sesc é considerada a maior competição amadora do Centro-Oeste e que tem tanta história e tanto esporte envolvido. Eu não poderia estar mais feliz de fazer parte disso. Vou bater um papo sobre caminho, performance e legado, além de falar da metáfora da arte marcial que carreguei comigo ao longo da minha trajetória. Será um momento para conversar sobre tudo aquilo que o esporte pode nos ensinar”, disse o ex-atleta da Seleção Brasileira.
Flávio Canto propõe uma reflexão sobre a importância de manter a disposição para aprender, mesmo depois de alcançar grandes conquistas. A palestra também aborda valores presentes no esporte, como disciplina, resiliência, humildade e superação. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo Sympla.
“Trazer Flávio Canto para a Copa Sesc é uma oportunidade de aproximar o público de uma história no esporte marcada por conquistas e valores. Queremos que momentos assim possam inspirar diferentes gerações”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi Carneiro.
“Desejamos que a Copa Sesc seja também um espaço de inspiração e troca. A trajetória do medalhista olímpico representa muito disso, ele nos mostra que o aprendizado e a vontade de evoluir continuam mesmo depois das grandes conquistas”, pontua o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.
Sobre Flávio Canto
Flávio Canto é medalhista olímpico de bronze no judô, conquista obtida nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ao longo da carreira, representou o Brasil em importantes competições internacionais e se consolidou como um dos nomes de destaque do judô brasileiro.
Além da trajetória como atleta, Canto também desenvolve trabalhos voltados ao esporte e à transformação social. Atualmente, dirige o Instituto Reação, organização que utiliza o judô como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social, levando os valores aprendidos nos tatames para a formação de crianças e jovens.
40 anos da Copa Sesc
A 40ª Copa Sesc celebra quatro décadas de incentivo ao esporte, ao lazer e à qualidade de vida. A competição reúne mais de 15 modalidades, entre esportes coletivos, individuais e e-sports, com disputas realizadas em Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Itumbiara e Jataí, além de espaços parceiros.
Entre as modalidades estão futsal, voleibol, natação, futmesa, xadrez, e-sports, futebol society, beach tennis, futevôlei, corrida de rua, queimada, ginástica artística, karatê, badminton e judô.
A programação também conta com encontros e palestras com grandes nomes do esporte brasileiro, proporcionando ao público contato com diferentes trajetórias e experiências de atletas que marcaram suas modalidades.
A 40ª Copa Sesc é uma realização do Sesc Goiás, instituição do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás, presidido por Marcelo Baiocchi Carneiro. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
SERVIÇO
40ª Copa Sesc recebe Flávio Canto para palestra em Goiânia
Data: 14 de outubro, às 19h
Tema: “Faixa-preta com espírito de faixa-branca”
Local: Teatro Goiânia – Rua 23, nº 252 – St. Central
Gratuito! Retirada de ingressos AQUI
Veja mais notícias
Sesc Goiás fortalece o acesso ao turismo com roteiros educativos e inclusivos
-
4 min
-
05 de outubro