Publicado em 13/02/2026
Agenda do Theatro Sebastião Pompeu de Pina para 2026 está oficialmente aberta
- Cultura
A abertura ocorre após publicação do regulamento e estabelece novos critérios para envio de ofícios e uso do espaço cultural. Acesse os documentos abaixo.

O Theatro Sebastião Pompeu de Pina informa que está oficialmente aberta a agenda de pautas para o ano de 2026. A abertura ocorre após a publicação do Regulamento e do Termo de Uso no Diário Oficial, conforme oficialização recebida nesta data.
Com a publicação do regulamento, artistas, produtores e instituições culturais interessados em utilizar o espaço devem consultar atentamente as normas vigentes antes de encaminhar suas solicitações. A partir deste momento, somente serão analisados os pedidos enviados pelo canal oficial, conforme estabelecido no regulamento. Os ofícios deverão ser direcionados exclusivamente por meio do e-mail theatropompeudepina@sescgo.com.br. O regulamento completo, que inclui valores de taxa, critérios de uso e progressões, já está está disponível para consulta.
O secretário de estado da Retomada, César Moura, ressalta que esse é mais um avanço da transformação realizada no Theatro Sebastião Pompeu de Pina desde que o Governo de Goiás recebeu o espaço. “Seguindo as diretrizes do governador Ronaldo Caiado, que tem um enorme apreço pela cultura, equipamos o teatro com o que há de melhor nessa área e fizemos dele um espaço vivo, com diversas apresentações da classe artística goiana e artistas nacionais, demonstrando o compromisso e a seriedade dessa gestão com a arte e a cidade de Pirenópolis”, afirma.
Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, a abertura da agenda reforça a transparência e o compromisso institucional com a cultura. “A publicação do regulamento e a abertura da agenda garantem um processo claro, organizado e democrático, fortalecendo o Theatro Pompeu de Pina como um espaço de referência para a produção cultural”, destaca.
O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta a importância do cumprimento dos critérios estabelecidos. “A adoção de um canal oficial e de regras bem definidas assegura isonomia no processo de análise das propostas e contribui para uma programação diversa, qualificada e alinhada à nossa missão cultural”, finaliza.
TERMO DE USO DO ESPAÇO – THEATRO SEBASTIÃO POMPEU DE PINA
Veja mais notícias
Governo de Goiás e Sesc promovem show de Leoni no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás
-
5 min
-
16 de janeiro
Theatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis (GO) oferece programação cultural gratuita em janeiro
-
5 min
-
12 de janeiro