Como adquirir ?

Todo trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo com carteira de trabalho assinada tem direito ao cartão Sesc gratuitamente. Para solicitar o seu e o de seus dependentes basta clicar no botão abaixo. Caso você ainda não tenha uma senha, registre-se informando seu e-mail, seu CPF e uma senha de acesso. 

Ao entrar na plataforma, você vai preencher os campos solicitados e anexar os documentos necessários. Deverão ser apresentados os documentos originais:

Carteira de trabalho atualizada

Último comprovante de rendimento

Documento de identidade e CPF

Comprovante de residência

Foto recente

Desempregados até 24 meses

Carteira de trabalho com data de rescisão do contrato

Documento de identidade e CPF

Comprovante de residência

Foto recente


FAÇA AQUI SEU CARTÃO SESC! 


Documentos necessários para fazer o Cartão Sesc:

Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

  •  Em atividade ou licenciado

Carteira de trabalho, último comprovante de rendimento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto recente.


  •  Aposentado

Carteira de trabalho comprovando a condição de aposentado, carta de concessão da aposentadoria, último comprovante de rendimento ou extrato bancário, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto recente.


  • Desempregado

Carteira de trabalho com data de rescisão do contrato, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto recente.


  • Estagiário do Sesc, do Senac e de empresa enquadrada no plano sindical da CNC

Cópia do termo de compromisso ou carteira de trabalho, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e foto recente.


Dependente de Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo


  • Cônjuge ou companheiro de união estável de qualquer gênero

Documento de identidade, CPF, certidão de casamento civil ou religioso; ou declaração de união estável de qualquer gênero assinada, com reconhecimento em cartório das assinaturas dos cônjuges e das testemunhas, ou com reconhecimento das 4 assinaturas clique aqui; ou escritura de união estável; ou instrumento público de sociedade de fato, comprovante de residência e foto recente.


  •  Viúvo do titular

Documento de identidade, CPF, certidão de óbito e carteira de trabalho do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo do titular falecido, comprovante de residência e foto recente.


  • Filho

Documento de identidade, CPF (conforme legislação vigente), comprovante de residência, foto recente; para filho entre 21 e 24 anos, comprovação da condição de estudante.


  •  Neto

Documento de identidade, CPF (conforme legislação vigente), documento que comprove o parentesco com o titular, comprovante de residência, foto recente; para neto entre 21 e 24 anos, comprovação da condição de estudante.

  •  Enteado

Documento de identidade, CPF (conforme legislação vigente), certidão de casamento; ou declaração de união afetiva assinada por duas testemunhas com reconhecimento em cartório; ou escritura de união estável; ou instrumento público de sociedade de fato do responsável com o titular, comprovante de residência, foto recente; para enteado entre 21 e 24 anos, comprovação da condição de estudante.


  •  Pessoa sob guarda do titular, definitiva ou provisória

Documento de identidade, CPF (conforme legislação vigente), documento emitido pelo Juizado da Infância e Juventude, comprovante de residência, foto recente; para pessoa sob guarda entre 21 e 24 anos, comprovação da condição de estudante.


  •  Dependente com deficiência

Documento de identidade, CPF (conforme legislação vigente), comprovante de residência, foto recente; comprovante da deficiência emitida pelo INSS ou um laudo emitido por médico, desde que a especialidade do médico seja adequada ao tipo de deficiência.


  •  Órfão do titular

Documento de identidade, CPF (conforme legislação vigente), comprovante de residência, foto recente, certidão de óbito e carteira de trabalho do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo titular falecido; para órfão entre 21 e 24 anos, comprovação da condição de estudante.


  •  Pai e mãe

Documento de identidade, CPF, documento de identidade do titular, comprovante de residência e foto recente.


  • Padrasto e madrasta

Documento de identidade, CPF, certidão de casamento; ou declaração de união afetiva assinada por duas testemunhas com reconhecimento em cartório; ou escritura de união estável; ou instrumento público de sociedade de fato, que comprove a união com pai ou mãe do titular, comprovante de residência e foto recente.


  •  Avô e Avó

Documento de identidade, CPF, documento que comprove o parentesco com o titular, comprovante de residência e foto recente.


Sesc Empresas

Por meio de visita às empresas do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc Goiás divulga e disponibiliza sua programação, além de fazer o cartão Sesc para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.


Clique aqui e solicite a visita do Sesc na sua empresa.

Tem alguma dúvida? Clique aqui e saiba mais sobre o Cartão Sesc.