Quem Somos


União de esforços e valores com o objetivo de levar bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, a suas famílias e à sociedade. Assim é o Sesc Goiás! Com presença e atuação pioneira no campo social, a instituição se sustenta pelo trabalho em equipe, com sensibilidade às mudanças, inovações e transparência que permitem a excelência na prestação de serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Em Goiás, o Sesc foi criado em abril de 1947, como delegacia estadual, e obteve reconhecimento da Fecomércio-GO em 1º de março de 1948, quando foi elevado à categoria de Administração Regional. O Sesc Goiás é uma instituição de serviço social no campo da iniciativa privada, sem fins lucrativos, administrada pelos que a criaram e a mantêm: os empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

São treze unidades fixas instaladas nas cidades de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Itumbiara, Jataí e Pirenópolis, além de sete unidades móveis espalhadas por todo o estado, influenciando e sendo influenciadas por cada município, com atividades e serviços sociais que favorecem o acesso, o encontro, a troca, a convivência e as diferenças. O Sesc Goiás é pra você!


Administração Regional

Marcelo Baiocchi Carneiro Presidente

Leopoldo Veiga Jardim Diretor Regional
Orlando de Souza Santos Diretor Executivo de Assistência, Turismo e Lazer
Rosangela Emrich Diretoria de Recursos Humanos
Márcia Pereira Carvalho Diretora executiva da Educação


Administração Regional
Presidente: Marcelo Baiocchi Carneiro Diretor regional: Leopoldo Veiga Jardim Mandato: 19/06/2018 a 18/06/2022

Titular Edgar Segato Neto (SEAC-GO) Geraldo Vieira Rocha Junior (SINDILOJAS CATALÃO) Marco César Chaul (SINDINFORMÁTICA-GO) Adival Gomes de Moraes (SINCOGARV) Ademildo Pereira de Godoy (SIND. PIT-DOG) Zenildo Dias do Vale (SINERGAS) Batista Pereira da Silva (SINDIVAREJISTA RIO VERDE) André Luiz Ignácio de Almeida (SINDTUR ANÁPOLIS) Marques Alves Pereira (SINDIVAREJISTA JATAÍ) Wellington Mendanha (SINDIFEIRANTES) Silvio Carlos Yassunaga Brito (SINDIAÇOUGUE) Nilson Castro Marinho (SINFAC)
Suplente Érica Rosane Dias Lopes (SINDIBELEZA) Air Ganzarolli (SINCOVAN) Arlindo Tavares do Nascimento (SINERGÁS) Tasso Teixeira (SINDINFORMÁTICA) Adélio Luiz Filho (SINDTUR ANÁPOLIS) Eduardo Gomes dos Santos (SINDILOJAS-GO) Sebastião Francisco de Assis (SINDIVAREJISTA JATAÍ) Michael Alves e Almeida (SINDTUR-GO) Dione José de Araújo (SINDILOJAS ITUMBIARA) Ivo Marques de Moraes Filho (SINCOGARV) Paulo Diniz (SINAT)


Representação das Federações Nacionais filiadas à CNC: Sindiposto e Sincor Titular: Márcio Martins de Castro Andrade (SINDIPOSTO) Titular: Vinícius de Araújo Porto (SINCOR) REPRESENTAÇÃO DO INSS

Representação do INSS Titular: Suplente:

Representação do Ministério do Trabalho Titular: Eduardo Gener de Sousa Amorim Suplente: Pedro Henrique Machado Paim

Representação dos Trabalhadores do Comércio em Goiás indicada pelas Centrais Sindicais
Titulares: Roosvelt Dagoberto Silva – Fed. Empregados Turismo Cirilo das Mercês Bonfim - SEACONS
Suplentes: Antônio Gilvan da Silva - CUT Paulo Guardalupe de Siqueira - SINDVENDAS Antônio Afonso Ferreira - Sind. Trab. Saúde

Representantes no Conselho Nacional do Sesc Mandato 2018/2022
Titulares: Marcelo Baiocchi Carneiro Edgar Segato Neto Geraldo Vieira Rocha Júnior
Suplentes: Silvio Carlos Yassunaga Brito Marcelino Vitor Lucena