Notícias

Sesc Saber: problema de visão em crianças

Momento Sesc Saber traz dicas de especialistas para você cuidar da sua saúde física e psicológica


Por causa da pandemia causada pela Covid-19 muitos serviços do Sesc estão suspensos ou funcionando com horário e capacidade reduzidos. E para que você não fique sem a assistência que merece e continue cuidando do seu bem mais precioso, sua saúde física e psicológica, é que toda semana você confere as dicas e orientações dos especialistas no Momento Sesc Saber. Queremos te ajudar a tornar o seu dia a dia mais fácil e saudável!

Problema de visão em crianças

Você sabia que fazer o diagnóstico de uma dificuldade visual em uma criança pode ser muito difícil? O oftalmologista do Sesc Saúde Visão, Rafael Cardoso, explica que quando uma criança que fica mais perto da televisão, fecha os olhinhos para ver de longe, relata uma dor ou apresenta vermelhidão nos olhos, é mais fácil identificar a existência de um problema, mas que nem sempre é assim. 

“Por vezes, nem a criança, nem o adulto que cuida dela notam os sintomas. Por isso é importante não só levar as crianças que têm alguma desses sintomas a uma consulta oftalmológica, mas também levar todo ano para consultas rotineiras e até de prevenção”, diz o médico.

De acordo com o oftalmologista, é na consulta médica que o profissional irá identificar se a visão da criança está boa ou há alguma alteração passiva de correção. 

E você, já levou suas crianças ao oftalmologista? Compartilhe com a gente em nossas redes sociais oficiais!