Notícias

Sesc Saber: Janeiro é o mês dedicado à saúde mental

Momento Sesc Saber traz orientações de especialistas para você cuidar da sua saúde física e psicológica


O mês de Janeiro no Brasil é simbolizado, desde 2014, pela atenção com a saúde mental. A campanha nacional Janeiro Branco tem o objetivo de promover a saúde mental e despertar nas pessoas a consciência sobre os cuidados que a mesma requer. Atualmente, a campanha vem ganhando notoriedade e amplitude, se espalhando para outros países. 

Em entrevista para o Sesc Saber, o psicólogo clínico e organizacional, especialista em desenvolvimento humano e psicologia positiva, Ely Carvalho, explica que antes de falar sobre saúde mental é importante que cada indivíduo se compreenda como ser humano. 

“A Organização Mundial da Saúde nos define como um ser biopsicosocioespiritual, ou seja, nós temos a esfera física, a esfera psicológica, a esfera social e a esfera espiritual. Assim, saúde mental é o meu olhar para o meu ‘eu’ dentro dos meus pensamentos, emoções e comportamentos na vida”, diz.

Neste mês de janeiro você confere no Momento Sesc Saber tudo sobre a campanha Janeiro Branco e saúde mental. E você, tem cuidado da sua saúde mental? Compartilhe com a gente em nossas redes sociais oficiais no Facebook e Instagram.

Sesc Saber

Por causa da pandemia causada pela Covid-19 muitos serviços do Sesc estão suspensos ou funcionando com horário e capacidade reduzidos. E para que você não fique sem a assistência que merece e continue cuidando do seu bem mais precioso, sua saúde física e psicológica, é que toda semana você confere as dicas e orientações dos especialistas no Momento Sesc Saber. Queremos te ajudar a tornar o seu dia a dia mais fácil e saudável!