Notícias

Sesc Centro promove Cine Saúde com o tema Setembro Amarelo

Atividade contará com a presença da enfermeira especialista em saúde pública, Nara Ferreira


No dia 11 de setembro, às 19h, o Sesc Centro promove o Cine Saúde com o tema “Setembro Amarelo: por que falar de suicídio? ”. A atividade será mediada pela enfermeira especialista em saúde pública, estratégia de saúde da família, administração hospitalar, obstetrícia, queimadura e enfermagem do trabalho, Nara Ferreira. As inscrições para o Cine Saúde são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição clicando aqui. 

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

Durante a atividade, a enfermeira Nara Ferreira irá orientar aos presentes detalhes sobre o tema e como combater o estigma. Segundo ela, o diálogo e a transparência são elementos fundamentais na prevenção do suicídio e os familiares e amigos podem e devem falar sobre o assunto.

 

SERVIÇO
Evento: Cine Saúde - Setembro Amarelo: Por que falar de suicídio?
Dia: 11 de setembro
Horário: 19h
Local: Sesc Centro - Rua 15, esquina com a Rua 19 - Centro. Goiânia (GO)
Mediadora: Enfermeira Nara Ferreira
Inscrições: gratuitas
Mais informações: (62) 3933-1723