Notícias

Sesc Centro dá início a campanha Outubro Rosa oferecendo cortes gratuitos

Mechas serão doadas ao Hospital do Câncer de Goiânia para confecção de perucas


O Sesc Goiás iniciou na tarde da última quarta-feira (16), sua campanha de sensibilização do outubro rosa, promovida anualmente. Para estimular doações de cabelo, a entidade promoveu um dia de cortes gratuitos para a comunidade no Sesc Centro. Iniciativa contou com apoio da equipe da escola de beleza do Senac Goiás, que estiveram responsáveis pela mudança de visual das doadoras.


A auxiliar de odontologia do Sesc Odonto, Jernete Ferreira, aproveitou a oportunidade para mudar um pouco o estilo. Abdicou de parte dos seus longos fios pretos para fazer outra mulher se sentir mais confiante e, em contrapartida, foi para casa toda sorridente com sua nova versão. “Eu não costumo muito cortar o cabelo, corto alguns dedos no ano. Até por conta da minha religião. Mas decidi readequar meu propósito com Deus para ajudar outras pessoas”, comentou.


Ana Luiza Vasconcelos, de 14 anos também saiu contente com o resultado. A mãe da adolescente, Kênia Regina Pimentel, 37, foi quem incentivou a filha a doar. “Eu sempre fui muito sensível a este assunto e fiquei ainda mais depois que duas tias tiveram a doença.  Ficou muito próximo da realidade as etapas dessa luta. A Ana já estava com vontade de cortar há um tempo, falei para ela da ação e ela topou esperar mais uns dias”, contou Kênia, que também deixou parte de seus cachos para a causa.  


As mechas que foram recolhidas serão doadas ao Hospital do Câncer de Goiânia para confecção de perucas. Além desta ação, unidades do Senac e do Sesc em Goiás estarão recebendo durante todo este mês doações de cabelo, lenços, toucas e chapéus que serão destinados a mulheres em tratamento contra o câncer de mama.


Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ações como essa representam o papel essencial de instituições como Sesc e Senac na prevenção das mortes causadas pelo câncer e na conscientização sobre o auto cuidado. O diretor regional, Leopoldo Veiga Jardim, pontua que o alcance das instituições dão ainda mais visibilidade a uma campanha tão importante. "Sesc e Senac têm um histórico de ações na saúde, de impacto incalculável nas regiões onde atua. Por isso o orgulho em fazermos nossa parte nesse mês tão especial", considera.