Notícias

Rialma recebe unidade móvel Sesc Saúde Visão

Cerca de 140 atendimentos foram realizados na cidade


O município de Rialma, localizado na região central do estado, recebeu entre os dias 25 a 27 de setembro a unidade móvel Sesc Saúde Visão. Cerca de 140 pessoas foram atendidas pelos profissionais da saúde. As consultas oftalmológicas foram destinadas à comunidade e aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. 

Além de exames e atendimentos, a equipe do Sesc Saúde Visão também orientou os pacientes sobre os cuidados e a importância de bons hábitos para a saúde ocular. Você sabia, por exemplo, que o hábito instintivo de esfregar com frequência a região dos olhos pode resultar em problemas oculares?

A região dos olhos é um local com a estrutura muito frágil e a pressão exercida na área pode provocar lesões e doenças graves. Além disso, as mãos, frequentemente, possuem impurezas que podem levar bactérias para os olhos, desenvolvendo uma conjuntivite bacteriana. A orientação dos especialistas é que com uma coceira insistente, o ideal é procurar um oftalmologista para verificar a causa.

Os atendimentos da equipe Sesc Saúde Visão em Rialma ocorreram em parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito Fred Vidigal, o trabalho em conjunto minimizou o sofrimento de vários cidadãos rialmentes que não têm condições financeiras de arcar com as despesas de consulta, exames e aquisição dos óculos. A previsão da entrega dos óculos é para o final do mês de outubro.

Em forma de agradecimento o prefeito Fred Vidigal entregou a equipe do Sesc Saúde Visão placas de homenagens pelo trabalho realizado na cidade.

Sesc Saúde Visão

A unidade móvel Sesc Saúde Visão tem como finalidade a identificação de problemas visuais e a realização de ações educativas, seguindo o parâmetro normativo da Política Nacional de Atenção em Oftalmologia, instituída pelo Ministério da Saúde mediante a Portaria n° 957, de 15 de maio de 2008. 

O desenvolvimento da autonomia dos municípios e a construção de uma rede de saúde forte com princípios na prevenção também fazem parte dos princípios do Sesc Saúde Visão. Os serviços oferecidos pela unidade são gratuitos.