Notícias

Goiana transforma sua vida com ajuda do Sesc Goiás

Luana de Fátima emagreceu 15 quilos com reeducação alimentar e exercícios físicos feitos na academia da unidade de Campinas


No dicionário da língua portuguesa, a palavra metamorfose significa mudança ou alteração completa no aspecto natureza, ou estrutura de alguém, ou de alguma coisa. Mas para a Luana Fátima Custódio, mãe em tempo integral como ela gosta de ser chamada, a expressão metamorfose vai além do poder da transformação. Para ela, o termo só faz sentido quando é somando ao Sesc Goiás em sua vida.

“O Sesc foi uma bênção de Deus na minha vida. Mudei minha alimentação e deixei o sedentarismo. Tenho quase dois anos que frequento a unidade em Campinas e desde então a minha vida e da minha família é outra”, destacou Luana Fátima.

Luana é morada de Trindade (GO) e todos os dias, de segunda a sexta-feira, ela vai até a unidade do Sesc no setor Campinas, em Goiânia (GO), para fazer exercícios físicos na academia da instituição. Seus filhos, Surya de Fátima e Magno Sousa, também frequentam o local e são alunos das modalidades esportivas de ginástica rítmica e natação, respectivamente.

“Comecei fazendo Pilates no Sesc, depois de três meses iniciei na academia, foi então quando eu descobri a bike e me apaixonei. De lá para cá, já perdi 15 quilos. Hoje eu recebo só elogios, eu emagreci tanto que muitas pessoas me perguntam se fiz alguma cirurgia para isso, mas é tudo resultado da minha reeducação alimentar e dos exercícios que faço no Sesc”, explicou.

De acordo com ela, o Sesc Campinas oferece uma estrutura equipada que facilita o seu dia a dia. No local, os seus filhos conseguem realizar as atividades escolares com a presença de internet e as acomodações de banheiros com chuveiros contribuem com a correria do seu cotidiano. “Eu saio de casa e vou de ônibus todos os dias para o Sesc. Enfrento sol, chuva e frio, mas eu vou. Tem dia que chego na instituição bem cansada, mas não desisto. Todas essas dificuldades é uma superação para mim”, desabafou.

Luana agora desafiou o seu marido e ele começará a praticar exercícios físicos, também no Sesc Campinas, a partir de fevereiro. Além destes benefícios, a família também já usufrui de outras atividades que a instituição tem à disposição como eventos e oficinas. Conforme a mãe e dona de casa, a transformação da sua vida é diária e desta forma ela pretende estar todos os dias no Sesc.