Notícias

Falando Nisso_EP#24 TOC: quando a mania vira um transtorno

Ouça o podcast Falando Nisso agora, gratuitamente, no Spotify


Todo mundo tem uma mania! Mania de arrumação, de limpeza, de separar o arroz do feijão na hora da refeição, de organizar os quadros na parede e por aí vai... Quando alguém tem uma mania muito latente, ela pode até brincar dizendo “é que eu tenho TOC”. Mas a verdade é que o Transtorno Obsessivo Compulsivo é uma doença psicológica que não tem nada de engraçada, podendo gerar muita angústia para o paciente e até deixá-lo incapacitado para algumas atividades. Por outro lado, o TOC tem tratamento, o que permite ao paciente levar uma vida normal

No episódio desta quarta-feira (5) do podcast Falando Nisso, “TOC: quando a mania vira um transtorno”, nossos convidados esclareceram tudo sobre esse transtorno e vão te ajudar a diferenciar o TOC de uma mania normal. 


Você também pode assistir pelo canal do Sesc no Youtube. Aproveite para compartilhar com quem você gosta.

Falando Nisso

O Falando Nisso é o podcast em áudio e vídeo do Sesc Goiás e um oferecimento do Sistema Fecomércio GO. Toda quarta-feira, às 10h, tem episódio novo com convidados especiais para discutir temas atuais e necessários para te ajudar a levar uma vida mais descontraída e com bem-estar.

Acompanhe também pelas demais plataformas de streaming e pelo canal do Sesc Goiás no YouTube.

Ouça os últimos episódios: