Notícias

Falando Nisso #51_Práticas para construir relações saudáveis

Ouça o podcast Falando Nisso agora, gratuitamente, no Spotify


Temos certeza que você já ouviu esse termo nos últimos anos: “relacionamento tóxico”. Falar sobre esse assunto tem se tornado normal e que bom. Por que a ideia é essa mesmo: falar, explicar e compreender a fundo as raízes desse problema para poder evitar. Mas infelizmente, acabar com as relações tóxicas ainda nos parece algo muito distante, daí a importância de aprendermos mais sobre esse assunto e, mais ainda, aprender a cultivar relacionamentos saudáveis. 

No episódio desta semana, “Fuja de relacionamentos tóxicos: práticas para construir relações saudáveis”, a psicóloga Luiza Colmám falou sobre os impactos emocionais das relações tóxicas e abusivas e nos orientar quanto às boas práticas pra construirmos uma relação leve, gostosa e construtiva. 

Ela contou sua própria história, de quando viveu uma relação tóxica e descobriu que o problema não era o amor, o problema era a forma como ela amava e como se relacionava com as pessoas. Ela conta que percebeu que vivia um quadro de dependência emocional e passou a se relacionar melhor com o amor e reaprendeu a forma de se relacionar

Ela explicou ainda que relacionamento tóxico:

  • é qualquer relacionamento que te adoeça
  • não é exclusivo de casal
  • é diferente de relacionamento abusivo/intimidador

Venha aprender tudo isso e muito mais para construir relações saudáveis.

Aproveite para compartilhar com aquela pessoa que você gosta e quer bem!

Falando Nisso

O Falando Nisso é o podcast em áudio e vídeo do Sesc Goiás e um oferecimento do Sistema Fecomércio GO. Toda quarta-feira, às 10h, tem episódio novo com convidados especiais para discutir temas atuais e necessários para te ajudar a levar uma vida mais descontraída e com bem-estar.

Acompanhe também pelas demais plataformas de streaming e pelo canal do Sesc Goiás no YouTube.

Ouça os últimos episódios: