Notícias

Campos Verdes recebe unidade móvel Sesc Saúde Visão

Mais de 210 atendimentos foram realizados na cidade



O município de Campos Verdes, na região norte do estado, recebeu entre os dias 16 e 18 de julho a unidade móvel Sesc Saúde Visão. Mais de 210 pessoas foram atendidas pelos profissionais da saúde. As consultas oftalmológicas foram destinadas à comunidade e aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. 

Além de exames e atendimentos, a equipe do Sesc Saúde Visão também orientou os pacientes sobre os cuidados e a importância de bons hábitos para a saúde ocular. Você sabia, por exemplo, que o excesso de glicose no sangue não é apenas perigoso para a saúde do corpo, mas também pode causar problemas à visão, principalmente aos portadores de diabetes? 

O alto consumo do açúcar pode agravar ainda mais o problema, provocando uma retinopatia diabética. Esta doença é silenciosa e o único sintoma é de vista embaçada, porém não causa dor nenhuma ao portador, mas pode provocar hemorragia interna e até mesmo uma cegueira reversível.

Em Campos Verdes, 94% das pessoas atendidas foram orientadas a usarem óculos de grau. Esses óculos serão ofertados pela Prefeitura Municipal e a entrega será realizada no mês de agosto junto com a equipe Sesc Saúde Visão. 

Sesc Saúde Visão

A unidade móvel Sesc Saúde Visão tem como finalidade a identificação de problemas visuais e a realização de ações educativas, seguindo o parâmetro normativo da Política Nacional de Atenção em Oftalmologia, instituída pelo Ministério da Saúde mediante a Portaria n° 957, de 15 de maio de 2008. 

O desenvolvimento da autonomia dos municípios e a construção de uma rede de saúde forte com princípios na prevenção também fazem parte dos princípios do Sesc Saúde Visão. Os serviços oferecidos pela unidade são gratuitos.  

Conheça mais sobre o Sesc Saúde Visão aqui