Notícias

5 dicas simples para beber mais água durante o dia

Manter o corpo hidratado é fundamental para garantir o pleno funcionamento do organismo


Não é segredo para ninguém que o bom funcionamento do corpo exige a hidratação. Só que a quantidade ideal de água a ser ingerida, diariamente, depende de vários fatores como a idade e o peso da pessoa, a atividade física que realiza, até mesmo o clima e a temperatura do ambiente onde vive. Para alguns, a ingestão de dois litros de água por dia pode ser suficiente. Outros precisarão de três, quatro litros ou mais.

O ideal é ouvir os sinais do corpo, principalmente observando a urina. Se a urina estiver amarela clara é bom sinal. Agora se ficar com uma coloração escura é melhor se hidratar mais durante o dia.

Veja 5 dicas simples para você consumir mais água durante o seu dia:

  • Aposte na água "saborizada"

Para muitas pessoas, a falta de sabor pode ser uma barreira para beber mais água. A dica é dar mais sabor à bebida. Vale colocar pedaços de frutas, gengibre, hortelã, um pouco de suco de laranja, gotas de limão, algo que agrade seu paladar. 

  • Invista em sucos naturais 

Priorize sucos naturais de frutas, água de coco e chás no lugar de bebidas açucaradas como sucos de caixinha e refrigerantes.

  •  Use garrafinhas 

Faça da garrafinha de água uma companheira para o seu dia. Onde quer que você vá, leve uma junto com você. Isso vai ajudar a mantê-lo hidratado. Deixar uma garrafa ou um copo com água na mesa do trabalho pode lembrá-lo de beber mais água durante o dia, afinal, a água está ali bem na sua frente, não adianta usar o esquecimento como desculpa. 

  • Recorra aos lembretes 

Aos esquecidos, nem tudo está perdido. Diante das tarefas do dia a dia, até mesmo a garrafinha de água pode se perder no meio das prioridades. Uma boa dica é colocar um alerta no celular para lembra-lo de tomar água. 

  • Coma alimentos com bastante água

Alimentos com bastante água normalmente são nutritivos e pouco calóricos. Frutas e vegetais, por exemplo, carregam 90% de água em sua composição. Entre as frutas ricas em água estão: melancia, laranja, mexerica, maçã e melão.