Notícias

Sétimo Sesc Geek reúne mais de 10 mil pessoas em Goiânia

Evento aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro. Oitava edição será em Anápolis


A 7ª edição do Sesc Geek recebeu mais de 10 mil pessoas nos dois dias de evento que aconteceu Sesc Faiçalville, em Goiânia. A unidade abriu as portas para receber o público nos dias 19 e 20 de outubro e reuniu os goianos amantes da cultura Geek.

Geek é uma referência a pessoas fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, mangás, livros, filmes e séries. “Nerds da terra do pequi”, assim um dos organizadores do evento, Dione Rezende, assessor técnico de recreação do Sesc, descreveu o público que se divertiu no fim de semana com uma programação pensada e desenvolvida especialmente para eles. 

Além das oficinas de RPG, Magic Cards, Cubecraft e Robótica, os geeks também puderam curtir jogos eletrônicos, batalha medieval, animekê, brinquedos infláveis, além de batalha de Just Dance e desfile de Cosplayers. Falando em cosplayers, eles abrilhantaram o evento com suas caracterizações exuberantes.

A estudante de Design Gráfico, Edmea Cristina Lemes Bastos, de 20 anos, foi caracterizada de Saber Arturia, do anime Fate Stay Night. Ela conta que a roupa custou, em média, mil reais e que mesmo tendo vários vestuários, este foi o que ela mais gostou até o momento. Edmea revelou ainda sua satisfação com a 7ª edição do Sesc Geek e elogiou a organização. “É um meio para que as pessoas possam conhecer ainda mais a cultura Geek e a espalhar para quem não conhece”, disse. 

“Nós da equipe técnica entendemos como uma devolutiva muito positiva toda essa participação. Temos profissionais muito bons em Goiás, que inclusive são referência nos eventos nerds de outros estados, e poder valorizar nossos gametubers, professores e cientistas makers, mestres jogadores, cosmakers, cosplayers, atletas gamers e kpopers é sensacional. Goiás é referência para esse universo Geek sim”, comemorou Dione Rezende. 

Próxima edição

No dia 24 de novembro, o Sesc Anápolis receberá a 8ª edição do Sesc Geek. Os organizadores adiantam que a programação contará com Batalhas de Lol, oficinas makers, batalhas Just Dance, desfile de cosplayers e batalhas com Kpops. Em breve as informações serão divulgadas no site sescgo.com.br.

Crédito da foto: Dionata Naves