Notícias

Sesc promove recreação de férias com idosos e crianças atendidos por instituições sociais

A programação inclui jogos, brincadeiras, oficinas, gincanas e atividades na piscina


Para trazer mais alegria e interação social para idosos e crianças carentes durante o período de férias, o Sesc Universitário realiza nesta quarta (19), das 13 às 16 horas, uma programação especial com jogos, oficinas, brincadeiras e recreação aquática com aproximadamente 180 idosos, que são atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Senador Canedo. Já nesta quinta (20), o Sesc recebe das 9 às 15 horas, cerca de cem crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos também assistidos pelo Cras de Senador Canedo, que poderão participar de atividades como jogos de mesa, slackline, tobogã inflável infantil, jogos gigantes, vôlei, futebol atividades na piscina, oficinas e gincanas.

A programação se trata do projeto do Sesc Goiás “Recreando Escolar”, que atende alunos de instituições de ensino público e privado e de organizações sociais com a finalidade promover diversão e socialização por meio de vivências recreativas lúdicas. 

O Sesc Universitário disponibiliza uma infraestrutura ampla e apropriada para o desenvolvimento da programação com a Geekteca, que é uma área de conteúdo especial dentro da biblioteca, salão de jogos itinerante, jogos virtuais, slackline, jogos gigantes, parque aquático infantil e adulto, gramado, lanchonete e playground com área verde. Durante o período escolar, o projeto acontece às segundas-feiras, das 8 às 16 horas. Já no período de férias, o projeto é realizado por meio de agendamento na terceira semana do mês de julho.

O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica que a programação foi pensada com muito carinho para as crianças, adolescentes, jovens e idosos para este momento de férias. “Estamos realizando a edição de férias do Recreando Escolar para garantir apoio às instituições sociais que não tem recesso neste período e carecem de programação recreativa, além disso, contribuímos para que os grupos atendidos tenham momentos de lazer e muita alegria”, destaca.

O projeto Recreando Escolar é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.