Notícias

Sesc lança edital do projeto Ser Esportista 2023

Dependentes de trabalhadores do comércio, estudantes e egressos da rede pública de educação poderão participar, gratuitamente, das aulas oferecidas


As inscrições para o projeto Ser Esportista 2023 já estão abertas. O projeto oferta aulas gratuitas de iniciação esportiva geral, futsal, futebol soçaite, voleibol, judô e natação para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos. Podem se inscrever dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (com Credencial Sesc atualizada), estudantes e egressos da rede pública de ensino básico. Para todos, a renda bruta familiar não deve ultrapassar o valor de três salários mínimos.

O projeto tem o objetivo de promover o acesso ao esporte às crianças e adolescentes goianas contribuindo com o melhoramento da condição física, comportamental e intelectual. “Esse é um trabalho incrível, pensado com muito carinho e cuidado para atender os jovens. A nossa intenção é proporcionar a eles o acesso gratuito a atividades de qualidade, que vão fazer a diferença no seu crescimento, possibilitando o desenvolvimento das habilidades, a socialização e muito mais”, afirma o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

O período de inscrição do projeto é até o dia 02 de maio. A primeira etapa é online e é preciso acessar o site do Sesc Goiás (clique aqui), criar seu login, ir na aba Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), preencher o formulário e anexar os documentos solicitados. Já a segunda etapa é presencial destinado aos candidatos classificados que deverão comparecer presencialmente na unidade do Sesc escolhida com a apresentação da documentação física original conforme o edital.

A previsão para o inicio das aulas é para o dia 25 de maio. As unidades do Sesc que participam do projeto são Sesc Faiçalville (Goiânia), Sesc Anápolis e Sesc Jataí.

Rematrícula 

O prazo para a rematrícula de alunos que já participam do projeto é do dia 03 de abril a 27 de abril. A previsão do início das aulas para os veteranos é dia 02 de maio. O processo de rematrícula é composto por etapa única que é presencial. O aluno e o responsável deverão ir presencialmente na unidade do Sesc escolhida e apresentar a documentação original exigida no edital. 

Modalidades disponíveis nas unidades

Sesc Faiçalville: iniciação esportiva geral 1 e 2, futebol soçaite, futsal, natação e voleibol;

Sesc Anápolis: Iniciação esportiva geral 1 e 2, natação e futebol soçaite;

Sesc Jataí: iniciação esportiva geral 1 e 2, futsal, voleibol, judô e natação.


Edital do projeto Ser Esportista

Errata do edital 001

Comunicado 001

Errata do edital 002

Anexo 07

Edital de rematrícula do projeto Ser Esportista 

Clique aqui para fazer a sua inscrição