Notícias

Sesc Goiás prepara uma semana de brincadeiras para fazer em casa

Objetivo é aproveitar o espaço doméstico e colocar crianças e adultos para se divertirem juntos


As crianças nunca param de brincar. Em meio a um cenário global que impõe novas reflexões e formas de ver e viver o mundo, elas continuam brincando. É preciso prestar atenção nisso. Seu universo encantado deve ser protegido e alimentado. O Sesc Goiás preparou uma série de atividades para toda a família participar da Semana Mundial do Brincar.

Durante os dias 23 a 31 de maio, nos canais de comunicação do Sesc Goiás, YouTube e Instagram, a equipe de recreação das unidades Faiçalville e Universitário, estarão divulgando, diariamente, várias sugestões de brincadeira, com abordagens criativas, para crianças e adultos se divertirem juntos no espaço doméstico. 

Segundo o coordenador Técnico de Esporte e Lazer do Sesc Goiás, Samuel Machado, a intenção é relembrar brincadeiras antigas que trazem boas recordações aos pais, estimulando assim a interação e afeto entre a pais e filhos. Além de vários vídeos, a semana do brincar contará ainda com lives especiais com a presença de pedagogo, psicóloga, professores e um grupo musical. Também será disponibilizado um e-book com um guia de atividades recreativas para fazer em casa.

Aproveite a Semana Mundial do Brincar e chame as crianças para se divertirem em casa. São inúmeras as brincadeiras que desabrocham o riso e promovem o desenvolvimento motor, intelectual e emocional dos pequenos.