Notícias

Sesc Goiás lança primeiro concurso de Cosplay on-line

Competidor que conquistar o 1º lugar ganhará um voucher de 2 diárias com direito a 1 acompanhante para o Sesc Caldas Novas


Você é um fã de Cosplay? Conhece alguém que é? Esse recado é para você! O Sesc Goiás lançou o primeiro Concurso de Cosplay on-line. A atividade faz parte da programação do Sesc Geek virtual. A disputa será, no dia 14 de novembro, às 16h, pelo canal do Sesc Goiás no YouTube. O 1° lugar ganhará um voucher de 2 diárias com direito a 1 acompanhante para o Sesc Caldas Novas.

Para participar do concurso basta se inscrever gratuitamente aqui. Esse ano a atividade será com apresentações de vídeos e com a permissão de efeitos especiais. Serão avaliados maquiagem, figurino e interpretação. Personagens de mangás, animações, tokusatsus, videogames, séries, filmes, novelas, web-seriados, livros e outros temas estão liberados para inscrição.

 Cosplay, que é um termo que vem do japonês kosupure, é uma abreviação da expressão em inglês costume roleplay, que designa o hobby (para muitos, um estilo de vida) de disfarçar-se de um personagem. Em Goiás, o Concurso de Cosplay do Sesc já é tradição e conhecido por muitos adeptos do mundo nerd.

Batalha de Kpop

O Sesc Goiás também realizará, no dia 14 novembro, às 17h, o concurso de Kpop. Assim como na disputa de cosplay, o 1° lugar da batalha ganhará um voucher de 2 diárias com direito a 1 acompanhante para o Sesc Caldas Novas. A atividade será transmitida pelo canal do Sesc Goiás no YouTube.

Para participar do concurso basta se inscrever gratuitamente aqui. Esse ano a atividade será com apresentações de vídeos, contudo neste caso não serão aceitos vídeos com edições, efeitos de transição e montagens. Serão avaliados gingado, figurino e interpretação.

Kpop é a abreviação de korean pop, uma música popular sul-coreana. Nos últimos anos, o kpop entrou nas playlists brasileiras conquistando fãs em toda região do país.