Notícias

Sesc GO lança edital de projeto que beneficia o público com viagens gratuitas

Interessados podem se inscrever no Minha Primeira Viagem a partir desta quinta-feira (14)


O Sesc Goiás lança mais um edital do Projeto Minha Primeira Viagem. Inserido dentro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o projeto tem como objetivo proporcionar a oportunidade de viagens gratuitas para pessoas com baixa renda e que ainda não tiveram oportunidade de participar de passeios e excursões para outras cidades a lazer. 

Serão beneficiados pelo Minha Primeira Viagem, trabalhadores do comércio e seus dependentes (com a Credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino e de instituições carentes, e público geral, cuja renda bruta familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos. O edital contempla viagens para Praia Formosa (ES) e Caldas Novas (GO) e passeio para o Thermas Bonsucesso, em Jataí (GO). 

Praia Formosa (ES) – Período da viagem: 15 a 21 de outubro

Caldas Novas (GO) – Período da viagem: 22 a 24 de outubro

Thermas Bonsucesso, em Jataí (GO) – Data do passeio: 29 de outubro

Os embarques vão ocorrer em datas definidas no edital.

“Para nós do Sesc é uma alegria imensa poder proporcionar a primeira viagem de tantas pessoas. O Lazer e o Turismo são aspectos indispensáveis para a formação social do ser humano e para a qualidade de vida, e este projeto colabora com esse propósito, ofertando a qualidade dos nossos serviços em Turismo, que os goianos já conhecem”, destaca o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.

CONFIRA AQUI O EDITAL

ERRATA

CRONOGRAMA 

Inscrições

As inscrições para participar do projeto começam no dia 14 de setembro e toda a documentação prevista no edital deve ser entregue presencialmente nas unidades Sesc Universitário, Sesc Jataí, Sesc Faiçalville, Sesc Anápolis e Senac Rio Verde. A relação dos candidatos aprovados será publicada no site sescgo.com.br. 

Programação

Excursão Sesc Praia Formosa (ES) 15 a 21/10/2023:

1º DIA: 15/10 (dom) – GOIÂNIA / ARACRUZ (ES)  - Apresentação dos excursionistas com 40 min. de antecedência de acordo com o local de embarque. Saída de Goiânia às 07h do Sesc Universitário e às 08h do Sesc Faiçalville.  

2º DIA: 16/10 (seg) – ARACRUZ - Check-in e almoço às 14h no Sesc Praia Formosa. Tarde livre.

3º DIA: 17/10 (ter) – ARACRUZ / VITÓRIA / VILA VELHA / ARACRUZ - Após o café da manhã saída para City Tour em Vitória e Vila Velha, para visita aos principais pontos turísticos destas cidades como as Praias da Costa, Itaparica e Itapuã, Convento da Penha, Fábrica de Chocolates “Garoto”. Após almoço, visita ao Palácio Padre Anchieta, Avenida Beira Mar, Curva da Jurema e Monumento 360º. Antes do retorno ao hotel, momento livre para aproveitar a Praia de Camburi.

4º DIA: 18/10 (qua) – ARACRUZ / SANTA CRUZ / NOVA ALMEIDA (SERRA) / ARACRUZ - Após o café da manhã, saída para o passeio de Escuna e banho nos rios Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim. Após o almoço City Tour pelos principais pontos turísticos de Nova Almeida como as lojas de doces tradicionais, fábrica de quindim e a Igreja dos Três Reis Magos e parada para fotos no mirante da igreja.

5º DIA: 19/10 (qui) – ARACRUZ / FUNDÃO / ARACRUZ  - Café da manhã e dia livre para aproveitar a Orla da Praia. À tarde, após o almoço, visita ao Buda Gigante, no Jardim Zen, a lanchonete que vende o tradicional pastel de Ibiraçu. Após passeio, retorno ao hotel.

6º DIA: 20/10 (sex) – ARACRUZ / GOIÂNIA - Após o café da manhã, dia livre para aproveitar a estrutura do Sesc Praia Formosa. Check-out e almoço às 14h. Embarque para Goiânia às 15h.  

7º DIA: 21/10 (sáb) – GOIÂNIA - Chegada a Goiânia. Desembarque às 20h no Sesc Universitário e 21h no Sesc Faiçalville

O pacote inclui:

Transporte rodoviário em ônibus de turismo;
04 noites de hospedagem no SESC Praia Formosa com pensão completa;
Seguro viagem/assistência médica;
Lanche a bordo;
Atendimento de bordo; 
Guia de turismo acompanhante;
Passeios:  Guia Local.


Excursão Caldas Novas (GO) 22 a 24/10/2023:

1º DIA: 22/10 (dom) – ANÁPOLIS / GOIÂNIA / CALDAS NOVAS  - Apresentação dos excursionistas com 40 min. de antecedência de acordo com o local de embarque. Saída às 07h do Sesc Anápolis, 08h do Sesc Universitário e 09h do Sesc Faiçalville em Goiânia, com destino à Caldas Novas – GO. Chegada prevista às 12h. Check in às 14h. Tarde livre e noite livre.

2º DIA: 23/10 (seg) – CALDAS NOVAS - Café da manhã e dia livre para aproveitar a estrutura do Hotel e Parque Termas Lagoa. Tarde e noite livre.

3º DIA: 24/10 (ter) – CALDAS NOVAS / GOIÂNIA / ANÁPOLIS - Café da manhã e dia livre. Check out às 12h. Após almoço, saída para City Tour pelos principais pontos turísticos de Caldas Novas. Retorno para Goiânia previsto para as 17h. Chegada prevista às 19h30, no Sesc Faiçalville, às 20h30 no Sesc Universitário e 21h30 no Sesc Anápolis.

O pacote inclui :

Transporte rodoviário em ônibus de turismo;
02 noites de hospedagem no Lagoa Termas Parque com pensão completa;
Seguro viagem/assistência médica;
01 almoço extra no dia da saída;
City Tour pelos principais pontos turísticos de Caldas Novas
Seguro/assistência médica; 
Guia de turismo acompanhante.


Passeio Thermas Bom Sucesso (Jataí) - 29/10

O passeio inclui:

O dia no clube desfrutando das piscinas termais
Almoço incluso
Guia de Turismo
Seguro Viagem


OBS: A programação está sujeita à alteração sem aviso prévio.