Notícias

Sesc e Vila Nova lançam projeto esportivo com mil vagas gratuitas para alunos da rede pública

Projeto oferece aulas de diversas modalidades; lançamento acontece nesta terça-feira (29), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)


O Sesc Goiás lança nesta terça-feira (29), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 9h, novas mil vagas do Esporte Sesc em Ação. O projeto 100% gratuito é voltado a crianças de 4 a 16 anos que estudam na rede pública de educação, cujas famílias tenham renda per capita de até 3 salários mínimos. 

O Esporte Sesc em ação é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio, o Vila Nova Futebol Clube, o Governo do Estado de Goiás e a prefeitura de Goiânia e oferece aos jovens aulas de Iniciação Esportiva, Futebol, Karatê, Taekwondo e Judô em quatro pontos localizados em Goiânia.  As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente. Confira abaixo as unidades disponíveis e os documentos exigidos.

Além das modalidades esportivas, o Sesc oferecerá aos alunos matriculados no projeto atendimento Oftalmológico, por meio do programa Saúde Visão, e acesso à leitura através do BiblioSesc, possibilitando que os estudantes que tiverem a Credencial (cartão) Sesc atualizada façam o empréstimo de livros. As carretas do Sesc Saúde Visão e do BiblioSesc ficarão disponíveis nas dependências do OBA.

“Faz parte da nossa missão firmar parcerias que beneficiem diretamente a nossa população, oferecendo o que o Sesc e a Fecomércio têm de melhor aos goianienses”, afirma do presidente da Fercomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi. 

“Queremos oportunizar para esses jovens o acesso ao esporte como uma forma de desenvolvimento físico, psicológico e também de sociabilização. O esporte pode mudar vidas e, sabendo disso, o Sesc trabalha para que ele chegue ao máximo de pessoas possível”, afirma o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.  

OBA - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - R. 256, 120 - Setor Leste Universitário - Goiânia 

Centro de Treinamento Vila Nova Futebol Clube - Av. Ubirajara Berocan Leite, S/N - St. Rasmussem, Goiânia 

Futebol
Idade: 10 a 16 anos

Iniciação Esportiva
Idade: 4 a 9 anos


Colégio Militar Jardim Guanabara - Alameda Minas Gerais, Jardim Guanabara - Goiânia 

Karatê e Judô
Idade: 10 a 16 anos  

Iniciação Esportiva
Idade: 4 a 9 anos


Associação de Voluntários da Educação e Esporte de Goiás (AVEEGO) – Jardim Guanabara II, Goiânia

Taekwondo e Futebol
Idade: 10 a 16 anos

Iniciação Esportiva
Idade: 4 a 9 anos

Documentação solicitada:

Para a realização devem ser apresentados os documentos originais e cópias dos seguintes documentos

- RG ou CPF ou Certidão de Nascimento (aluno)

- RG ou CPF ou CNH (pais ou responsável legal)

- Comprovante de endereço (data de vencimento inferior a 3 três meses)

- Declaração escolar da rede pública de educação básica (em papel timbrado, carimbado e com assinatura da escola)

- Foto 3X4 (aluno)