Notícias

Sesc 75 anos: Conheça suas histórias e estórias

Sesc escreve mais um capítulo na vida de milhares de brasileiros


No dia 13 de setembro, o Sesc completa mais um capítulo na vida de milhares de brasileiros. São 75 anos de criação, evolução e transformação, levando lazer, saúde, cultura, educação e assistência para toda sociedade. São 75 anos de histórias e estórias, como a do Rafael, da Rayani e da Clécia, colaboradores do Sesc Goiás que juntos somam 57 anos de trajetória na família Sesc.

Rafael Freitas é colaborador da Pousada Sesc Pirenópolis. Foi ele, há 16 anos, quem abriu as portas do local para a família Sesc. Como? “Trabalhávamos eu e minha esposa Gilda na Pousada Imperial 2, que eram uns chalezinhos cheios de pé de manga. Eu trabalhava no setor de serviços gerais e ajudava minha esposa aos finais de semana com o café da manhã. De repente chegaram os carros do Sesc e me perguntaram se eu poderia apresentar a pousada para eles”, recorda.

Segundo Rafael, logo em seguida aquela hospedagem se transformou na Pousada Sesc Pirenópolis e ele foi contratado para trabalhar no local. “Fiz uma prova e fui trabalhar na cozinha, onde estou até hoje, graças a Deus”, afirma.

Já a Rayani Rodrigues começou sua trajetória no Sesc Goiás como Jovem Aprendiz, há 12 anos. Atualmente ela trabalha como secretária na gerência da unidade Centro, em Goiânia. “Eu estava em um ponto de ônibus quando uma conhecida me falou da vaga de emprego. Na época eu não conhecia o Sesc, mesmo assim eu decidi fazer o processo seletivo e passei”, relembra.

De lá pra cá, Rayani acumulou experiência, conhecimento e sonhos. “Desde quando eu entrei, eu sempre almejava um serviço interno, trabalhar com papéis, ter uma mesa, e hoje eu me sinto realizada, porque eu estou no lugar que tanto queria estar”, destaca.

Assim como as histórias do Rafael e da Rayani, o capítulo da Clécia Souza no Sesc Goiás é recheado de boas memórias. Foi conferindo carteirinhas de papéis que tudo começou para ela. “Isso em 1992, depois passei pela biblioteca, odontologia, serviços gerais e hoje eu estou na nutrição”, explica.

Para o presidente do Sistema Fecomécio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, essas histórias comprovam o papel social do Sesc no Brasil. “A nossa missão é transformar vidas, levando lazer, saúde, cultura, educação e assistência. Promovendo bem-estar social e qualidade de vida para milhares de brasileiros, em especial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo”, diz.

Da mesma forma, o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, parabeniza o Sesc pelos seus 75 anos de trajetória. “Hoje celebramos mais um capítulo de transformação na vida dos brasileiros. Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta família que oferece um serviço social de qualidade para todo Brasil”, afirma.

 Acesse nosso canal no YouTube e veja mais histórias emocionantes e surpreendentes de colaboradores e clientes do Sesc. Clique aqui.