Notícias

Mais de 500 atletas participam da 2ª edição do Giro Sesc Duathlon

Competição esportiva com corrida e ciclismo ocorreu no Paço Municipal, em Goiânia


O Duathlon é uma modalidade que prevê o treinamento de alta intensidade em duas atividades físicas: a corrida e o ciclismo. A 2ª edição do Giro Sesc Duathlon ocorreu no último domingo, 16 de abril, em Goiânia, e contou com a participação de 548 atletas. Com concentração no Paço Municipal e a largada às 7h, o evento ofereceu duas modalidades de competição: Mountain Bike (2,5k de corrida, 10k de ciclismo e 2,5k de corrida) e Speed (5k corrida, 20k de ciclismo e 2,5k de corrida). 

De acordo com o gestor de Esporte e Recreação do Sesc Goiás, Samuel Stival, o objetivo do Giro Sesc Duathlon é promover e estimular a prática de atividade física de forma acessível para toda comunidade goiana. “O evento surgiu na proposta de unir as duas atividades mais democráticas que existem no Brasil, correr e pedalar. O Duathlon vem para incentivar as pessoas a se movimentarem”, destacou.

Além da entrega dos kits de participação, o evento também ofereceu Espaço Kids com recreadores do Sesc Goiás, aulão de aquecimento, medalhas para todos participantes, troféus e brindes para os três primeiros classificados e o sorteio de uma bicicleta MTB Rockrider ST50.  

Para o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a 2ª edição do Giro Sesc Duathlon provou que os goianos gostam de desafios. “Gostaria de parabenizar todos os atletas participantes. Esse é um percurso difícil e que exige muita disposição. Uma das melhores maneiras de cuidar da saúde é por meio do esporte, por isso temos essa preocupação em oferecer ao nosso público atividades esportivas de forma acessível”, ressaltou.

Circuito Sesc de Corridas 2023

O setor Campinas, em Goiânia, será o primeiro local a receber o Circuito Sesc de Corridas 2023. A prova será no dia 07 de maio, às 7h, com largada no Shopping Cerrado.  As inscrições já estão esgotadas. Os percursos do circuito serão de 5km e 10km.  As próximas corridas do Circuito Sesc de Corridas ocorrerão no segundo semestre deste ano, com provas na capital e no interior do estado.