Notícias

Famílias goianas vão a Porto Seguro por meio do projeto Minha primeira Viagem

Alegria e gratidão fizeram parte do roteiro das crianças e adultos que conheceram o mar e viajaram de avião pela primeira vez


“Eu gostei de ir na aldeia e dançar com os indígenas. O mais legal na praia é nadar. E de avião eu fiquei de boa e é legal porque a gente entrou dentro da nuvem”. Essas foram as palavras da pequena Ana Victoria Soares Silva, de 6 anos, que conheceu o mar e viajou de avião pela primeira vez juntamente com os pais, Rauliane de Jesus Soares e Arlei Barbosa e a irmã, Rebecca Oliveira. A oportunidade foi proporcionada pelo projeto Minha Primeira Viagem, que aconteceu entre os dias 2 e 7 de dezembro durante excursão para Porto Seguro, na Bahia. No total, 40 pessoas foram contempladas com a segunda etpa do edital que ofertou 20 vagas para a Bahia e 20 para o Rio de Janeiro entre os dias 10 e 14 de dezembro.

Conforme Arlei, quando a esposa ligou para ele chorando falando que haviam sido contemplados com a excursão para Porto Seguro totalmente gratuita pelo projeto “Minha Primeira Viagem, de cara ele não acreditou. “Só acreditei quando fui presencialmente ao Sesc e realmente confirmei com a atendente que a nossa família inteira havia ganhado a viagem completa. O meu coração estava a mil até chegar no aeroporto pra embarcar, eu estava muito ansioso”, expressou.

De acordo com ele, o projeto é uma oportunidade para as pessoas realizarem o sonho de conhecerem lugares diferentes e fazer passeios. “A gente não imaginaria que conseguiria trazer a família para fazer essa viagem e o Sesc proporcionou isso pra gente”, destaca. Já a filha Rebeca, de 11 anos, agradeceu ao Sesc pela viagem “a gente só tem que agradecer ao Sesc por essa viagem maravilhosa”, frisa.

O projeto Minha Primeira Viagem é uma iniciativa do Sesc Goiás, que promove e fortalece o turismo social, proporcionando viagens totalmente gratuitas para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de viajar para destinos com a praia ou cidades turísticas. O objetivo é contemplar famílias com renda mensal inferior a três salários mínimos. A experiência, além de realizar o sonho conhecer destinos turísticos desejados como Porto Seguro, na Bahia, também inclui a realização do sonho de viajar de avião, o que ainda é algo distante para muitos brasileiros. A excursão do projeto inclui passagem aérea, alimentação completa durante o período da viagem, hospedagem, guia de turismo acompanhante e guia de turismo local, transfer entre aeroporto e hotel e vice-versa, além de passeios turísticos na cidade, e seguro de vida e assistência saúde.