Notícias

Contemplados pelo projeto Minha Primeira Viagem passam seis dias em Fortaleza

O grupo teve a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos de Fortaleza, além das praias de Cumbuco e Canoa Quebrada


A manhã do dia 31 de janeiro começou um pouco diferente para os trinta contemplados do projeto Minha Primeira Viagem com destino a Fortaleza. Ainda nem havia amanhecido, quando os primeiros integrantes do grupo começaram a chegar no aeroporto de Goiânia. No semblante de cada um deles, a mistura de ansiedade e felicidade por estar prestes a realizar um grande sonho.

Para Beatriz Caminhas e sua família, tudo era novidade, desde andar de avião até conhecer a praia. “Eu e minha família sempre tivemos o sonho de conhecer a praia, e o Sesc nos presenteou com essa oportunidade maravilhosa. A programação da excursão foi além do que imaginávamos. Só temos motivos para agradecer”, disse emocionada.

Júlia Caminhas, de 11 anos, disse que estar muito feliz pela oportunidade. “Muito bom aqui, eu nunca tinha viajado para a praia com a minha família. Gostei muito do hotel que ficamos hospedados, o Sesc de Fortaleza. Além das praias, no tempo livre sempre ficávamos nas piscinas do hotel”, comenta.

Marcos Alexandre Pereira, de 13 anos, comemorou seu aniversário durante a viagem, o que tornou tudo mais especial. “A primeira vez que andei de avião foi aqui para o Ceará. Também nunca tinha conhecido a praia e tive a sorte de comemorar meu aniversário no dia que fomos pra Canoa Quebrada, lá eu fiz vários passeis, como andar de buggy, quadriciclo e jangada. Fiquei muito feliz”, agradece.

Para a aposentada Rosimar Moraes, que há mais de 30 anos participa das atividades do Sesc, foi uma surpresa ser contemplada pelo projeto Minha Primeira Viagem. “Foi uma surpresa porque tinha muita gente concorrendo. Conhecer Fortaleza era um sonho, fiquei feliz com a viagem e os guias foram muito atenciosos”, afirma.

A vendedora Karla Patrícia Castro contou que desde criança tinha o sonho em conhecer Fortaleza. “Foi uma experiência fantástica. Conhecemos as dunas, as praias de Cumbuco e Canoa Quebrada. Foi tudo muito lindo, meu filho adorou. Fiquei muito feliz e agradeço ao Sesc pela experiência”. 


Minha Primeira Viagem

O projeto Minha Primeira Viagem, parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Goiás, é uma iniciativa que visa promover e fortalecer o turismo social, proporcionando viagens totalmente gratuitas para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de visitar destinos de praia ou cidades turísticas.

Em 2023, o projeto realizou sua primeira viagem para Praia Formosa (ES), seguida por Caldas Novas (GO), Thermas Bonsucesso em Jataí (GO), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Para 2024, além de Fortaleza, o próximo destino é Recife, de 15 a 21 de fevereiro.