Notícias

1° Encontro dos Grupos de Idosos Vida Plena agitou o Sesc Caldas Novas

Mais de 500 idosos participaram do evento.


O 1° Encontro dos Grupos de Idosos Regional Vida Plena, realizado pelo Sesc Goiás agitou o parque aquático do Sesc em Caldas Novas. Durante os dias 30 de setembro a 2 de outubro, mais de 500 idosos participaram de todas as atividades do evento que incluiu palestras, bingo, show cultural e recreação aquática.

Há 17 anos o Sesc Goiás vem proporcionando trabalhos para os idosos, por meio do Trabalho Social com Grupos. Segundo a coordenadora técnica de Educação em Saúde e Assistência, Sonay Soares Macedo, entre as programações propostas ao longo do exercício de 2019 e visto o crescimento dos grupos de idosos, percebeu-se então a necessidade do intercâmbio entre os grupos de idosos e por isso a realização do 1° Encontro Regional.

Durante os três dias de evento os idosos discutiram sobre o envelhecimento, avanços e desafios da Política Nacional do Idoso. A palestra “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: por um Brasil de direitos para todas as idades”, ministrada pela responsável pelo trabalho Social com idosos do Departamento Nacional do Sesc, Rita de Cássia Martorelli, foi realizada no dia 1º de outubro, data celebrada como Dia Nacional do Idoso.

No mesmo dia, ocorreu o Baile dos Anos Dourados com a presença do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, e o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.


Conheça o Trabalho Social com Grupos


Vida plena! Promover a autonomia, integração e participação da pessoa idosa na sociedade é o foco do Trabalho Social com Idosos realizado pelo Sesc Goiás. Acompanhados por assistentes sociais, os encontros do projeto acontecem semanalmente e contemplam uma programação diversificada por meio de palestras, oficinas, dinâmicas, reflexões, visitas institucionais e minicursos.

Visando o envelhecimento saudável, ativo e integral dos participantes, o Sesc Goiás oferece acompanhamento nutricional, atividades físicas com avaliação físico-funcional, além de rodas de conversa sobre saúde e cursos de inclusão digital.

Os grupos de idosos estão presentes nas unidades do Sesc: Anápolis, Centro, Faiçalville, Itumbiara e Jataí.