Notícias

Super Médio retoma as aulas de forma online com novidades para os alunos

Atividades terão início em 17 de agosto através da plataforma Sesc On


O programa de aprofundamento Super Médio, do Sesc Cidadania, dará início às aulas deste segundo semestre no dia 17 de agosto. As aulas obedecerão aos decretos das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, portanto acontecerão de forma remota, através da plataforma Sesc On, integrada ao Teams, da Microsoft Education. 

A plataforma oferece salas virtuais, com espaço para armazenamento, acesso a e-mail e outros recursos tecnológicos que darão mais autonomia ao aluno. Outra novidade do Super Médio é que agora o programa agora conta com duas super novidades: o Acelerador de Aprendizado e o Laboratório Digital.

O Acelerador de Aprendizado é uma plataforma que analisa o perfil do aluno, propõe um treinamento dinâmico e oferece um painel para que o estudante visualize seus indicadores de desempenho mais relevantes, otimizando assim seu processo de aprendizagem. 

Alguns dos aspectos mapeados pelo Acelerador de Resultados são a motivação, o processo de aprendizagem, a perspectiva atual, o estilo de resolução de problemas, o suporte ao stress, os estilos de decisão, a preferência de foco e os estilos de comunicação.

Entre os benefícios para o aluno está o aumento da concentração, da resiliência, da memória, do raciocínio lógico, do foco sob pressão, da segurança, da capacidade de planejamento de estudo, do hábito pedagógico e da motivação.

A outra super novidade é o Laboratório Digital, inédito, em que o aluno terá acesso à Anatomofisiologia humana a partir de demonstrações digitais em 3ª dimensão. A partir da plataforma, ele poderá acompanhar ciclos completos com todos os detalhes necessários para entender a fundo a funcionalidade de cada reação, etapa e órgão do corpo humano e animal.

Super Médio

O Super Médio é um programa de aprofundamento criado pelo Sesc Cidadania para que os alunos possam intensificar os estudos com a ajuda dos seus professores. O objetivo é otimizar os resultados dos estudantes no ENEM, olimpíadas e vestibulares, a um preço muito abaixo do existente no mercado. 

O Processo seletivo para alunos novatos, que estão cursando 2ª e 3ª série do Ensino Médio, acontecerá no dia 12/08. O agendamento deve ser realizado por telefone  (62) 3250- 8044. Inscrições abertas e vagas limitadas.  O Programa é exclusivo para alunos do Sesc Cidadania.