Notícias

Sesc Goiás retorna com as aulas presenciais na Educação Infantil e no Sesc Cidadania

Número de alunos por sala de aula está reduzido, conforme a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde


As aulas presenciais na Educação Infantil do Sesc Goiás e no Centro Educacional Sesc Cidadania retornaram neste mês de janeiro. As escolas estão funcionando com a capacidade máxima de 30% de cada instituição, conforme as orientações da Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde. O retorno das aulas acontece de forma híbrida, isto é, de forma presencial com rodízio e remota.

Segundo a diretora educacional do Sesc Cidadania, Tathiana Araújo Nunes, o uso de máscaras é obrigatório nas unidades escolares. “Estamos respeitando todos os protocolos com distanciamento social, barreiras sanitizantes com álcool em gel, aferição de temperatura, cartazes informativos, escalonamento de entrada e saída dos alunos, demarcação no chão da escola e treinamento de biossegurança com toda a equipe realizado pela equipe de Saúde do Sesc e Senac”, afirmou. Os mesmos protocolos estão sendo realizados na Educação Infantil de Anápolis, Universitário e Faiçalville.

As aulas presenciais com rodízio não são obrigatórias. Os pais e responsáveis receberam um questionário onde optaram pelo formato de ensino do estudante. As aulas remotas ocorrem via TEAMS, de segunda a sexta-feira.