Notícias

Sesc Goiás é realizador da 30ª Caminhada Ecológica

Trinta atletas partiram para o trajeto de 310km em cinco dias até Aruanã


Na madrugada desta terça-feira, 25 de julho, 30 atletas iniciaram a 30ª edição da Caminhada Ecológica. Os participantes largaram de Trindade e percorrerão 310 quilômetros até Aruanã, em cinco dias de atividades, passando por mais de dez municípios. Esse é o segundo ano consecutivo que o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Goiás é realizador do projeto junto ao Jornal O Popular.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, além de conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente, a caminhada é um evento esportivo de superação pessoal. “Os 30 atletas percorrerão uma média de 60 quilômetros por dia, eles merecem todo o nosso reconhecimento por cada passo dado, em prol dessa causa nobre que é o cuidado com o Cerrado”, ressalta.

Segundo o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a 30° edição da Caminhada Ecológica marca o legado de preservação e amor ao Cerrado e ao Rio Araguaia. “O Sesc é um dos pioneiros no campo social e a conscientização da preservação do meio ambiente faz parte do nosso trabalho. Um exemplo disso é o Ecos, programa de sustentabilidade do Sesc, Senac, Fecomércio e CNC, que tem o objetivo de sensibilizar os colaboradores, a otimizar o uso de recursos e mitigar os impactos socioambientais”, destaca.

Percurso

Neste ano, a Caminhada Ecológica celebra sua 30ª edição. Os atletas saem de Trindade, com paradas e ações em outras 10 cidades: Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz até a grande chegada em Aruanã.  

Durante o percurso, as palmas nas ruas e o reconhecimento dos moradores de cada município revigoram os participantes, que resistem passo a passo e reforçam o seu apoio a uma causa nobre: a preservação do Cerrado e o Rio Araguaia.