Notícias

Sesc Goiás apresenta aos educadores a Rede Sesc de Educação

A iniciativa busca aprimorar e compartilhar ideias com a finalidade de reestruturar um novo formato de educação


Na noite de ontem, no auditório do Sesc Cidadania, foi apresentada, aos educadores de todas as unidades escolares de Goiás, a Rede Sesc de Educação. O projeto é uma iniciativa que busca promover a educação de qualidade em todo o país. Através dessa rede, o Sesc busca articular e integrar suas unidades educacionais, compartilhando experiências, projetos e boas práticas entre os educadores.

Para a coordenadora regional de Educação do Sesc Goiás, Luciana Carniello, a noite foi de celebração dos trabalhos já realizados e também um momento de compartilhar experiências. “Reunimos hoje com professores, coordenadores e gestores das quatro unidades educacionais do Sesc Goiás. O grande objetivo foi compartilhar as experiências e os projetos realizados no decorrer de 2023, que é um trabalho que já vem sendo executado em rede. Também   fizemos a apresentação da Rede Sesc de Educação, uma proposta para ser executada em todo Brasil”, pontuou.

O gerente de Educação do Departamento Nacional, Luíz Fernando de Moraes, compartilhou um pouco de seu conhecimento e falou da importância de um planejamento estratégico para desenvolver um trabalho de alta qualidade. “Quero agradecer ao departamento regional pelo convite para estar aqui conversando com todos os professores da Rede Sesc de Goiás. Para nós, do Departamento Nacional, é muito estratégico estar aqui em Goiás para falar sobre a Rede Sesc de educação. Com essa macro estratégia, visamos construir uma coesão estrutural em todas as nossas escolas espalhadas pelo Brasil”, afirmou.

A Rede Sesc de Educação busca fortalecer parcerias com outras instituições e promover ações que contribuam para a melhoria da educação. Segundo a diretora da educação infantil do Sesc Universitário, Francisley Araújo, essa iniciativa é uma ótima oportunidade para trocas de conhecimentos. “Podemos dizer que a educação infantil do Sesc Universitário compartilha muito da educação infantil do Sesc Faiçalville e Anápolis. Então, a gente já pensa junto em como encontrar soluções e estratégias. Em conjunto, essas trocas vêm enriquecendo as práticas pedagógicas e formativas dos gestores. Essa Rede, em âmbito nacional, só tende a enriquecer essas práticas”, disse.