Notícias

Sesc Cidadania recebe banda Ex4 com projeto “Música em Ação”

Cerca de 1000 alunos assistiram ao show que ocorreu de forma presencial e online


A música é uma ferramenta terapêutica. A afirmação é da banda Ex4 que se apresentou no Centro Educacional Sesc Cidadania, no dia 20 de maio, no auditório da escola. Cerca de 1000 alunos assistiram ao show que ocorreu de forma presencial e online.

 A apresentação faz parte do projeto “Música em Ação” que de forma lúdica reúne música, arte e cidadania em ações socioculturais realizadas no ambiente escolar, focadas na valorização da vida, prevenção a violência, uso de drogas, depressão, automutilação e suicídio, por meio do resgate da autoestima, tendo a música como veículo de expressão e transformação.

De acordo com a diretora do Sesc Cidadania, Luciene Almeida, o show foi a abertura de uma sequência de atividades que a banda realizará com todos os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. “Nos dias 25 e 26 de maio, os estudantes participarão da oficina cultural, de orientação vocacional sobre o mercado artístico e suas possibilidades de inserção, acompanhado de momento de experimentação e vivência com instrumentos musicais”, explica.

Já no dia 27 de maio, o projeto será direcionado aos professores e coordenadores com um workshop de formação de multiplicadores. Para encerrar, no dia 30 de junho, haverá a Mostra Cultural, no Sesc Faiçalville, onde o palco será um ambiente democrático e todos poderão relatar suas experiências com a música. No dia, os alunos também serão premiados com instrumentos presenteados pela banda Ex4.