Notícias

Sesc Cidadania realiza aulão preparatório para o Enem totalmente gratuito e online

Aulas serão entre os dias 16 a 19 de novembro e 22 a 26 de novembro


O Centro Educacional Sesc Cidadania e a Faculdade Senac Goiás realizarão, entre os dias 16 a 19 de novembro e 22 a 26 de novembro, o Vem Enem, um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) totalmente gratuito e online. As aulas serão ministradas pelos professores do Sesc Cidadania, das 19h às 21h10, e transmitidas no YouTube pelo canal do Sesc Goiás.

As aulas das disciplinas de Linguagens e Ciências Humanas serão realizadas na primeira semana. Já as de Ciências da Natureza e Matemática ocorrerão na segunda semana. De acordo com o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, iniciativas como o Vem Enem comprovam o compromisso do Sistema S com um processo educacional que ultrapassa a formação de mão de obra para o mercado de trabalho.

“Da forma como está sendo feito, gratuitamente e aberto a toda comunidade, o Vem Enem se torna um poderoso instrumento de política social voltado para a educação, na medida em que proporciona chances iguais aos candidatos que terão a oportunidade de receberem conteúdo de alta qualidade”, enfatiza.

Da mesma forma, o diretor do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destaca a importância da iniciativa. “O Enem é a grande porta de entrada dos estudantes às universidades brasileiras, essa é a oportunidade de os estudantes revisarem os conteúdos e aprenderem os segredos do resultado de sucesso”, ressalta.

 

Para auxiliar no estudo os professores do Centro Educacional Sesc Cidadania prepararam uma série de e-books que você confere abaixo: 


E-book de Matemática 

E-book de Química 

E-book de Física

E-book de Biologia 

E-book de Sociologia

E-book de Filosofia 

E-book de Geografia 

E-book de Inglês 

E-book de Redação 

E-book de História 

E-book de Espanhol 

E-book de Artes