Notícias

Sesc Cidadania promove aulão pré-Enem

Alunos do 3° ano do Ensino Médio tiveram dicas de respiração, alimentação e outras dicas importantes sobre a prova


 

Véspera do Exame Nacional do Ensino Médio é dia de descansar ou estudar? Depende de quem vai fazer a prova. Tem estudante que prefere relaxar e ver um filme no pré-Enem, mas há quem prefira estudar até o último instante para se sentir mais tranquilo. Segundo a orientação do coordenador do Ensino Médio do Centro Educacional Sesc Cidadania, Décio Tadeu, o indicado é que o aluno priorize sempre o seu bem-estar.

Aliás, trabalhar a ansiedade e relaxar a mente para a prova do Enem foi um dos principais assuntos debatidos no Aulão pré-Enem promovido pelo Sesc Cidadania no dia 1° de novembro. Durante o aulão, os alunos do 3° ano do Ensino Médio receberam várias dicas importantes sobre a prova e como se preparar antes da realização do exame.

Respiração, postura, alongamento e meditação foram algumas das orientações propostas pela professora de Educação Física, Maura. De acordo com ela, os exercícios corporais colaboram para o relaxamento muscular e mental, ativando assim a circulação sanguínea, corrigindo a postura e ajudando na agilidade.

Dicas de alimentação antes e durante a prova também fizeram parte da programação do Aulão pré-Enem do Sesc Cidadania. A nutricionista Francisca Marilva orientou os alunos sobre o que comer no dia anterior e o que evitar. Já as barrinhas de cerais, frutas e água são as melhores opções para levar no dia da prova.

Durante o aulão, os alunos ainda receberam um kit para o Enem. No kit havia barrinhas de cereais e canetas pretas que segundo o coordenador do Ensino Médio foram energizadas para os alunos alcançarem o sucesso para prova.

Próximo aulão

No dia 8 de novembro está previsto mais um aulão pré-Enem para os estudantes do Sesc Cidadania. No dia 10 de novembro será realizado a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio. Neste segundo momento as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática.

Em Goiás, cerca de 170 mil estudantes se inscreveram para o Enem. O gabarito oficial deverá ser divulgado no dia 13 de novembro, conforme Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).