Notícias

Sesc Anápolis promove Festa da Família inspirada em Cora Coralina

O evento contou com apresentação de danças e recitação de poesias feitas pelos alunos da Educação Infantil da unidade. A festa teve ainda uma reflexão sobre a importância da união entre escola e família


A escola de Educação Infantil do Sesc Anápolis recebeu, entre os dias 1° e 03 de junho, familiares dos alunos para uma comemoração em homenagem à família. A Festa da Família recebeu o tema “Café com Cora” e no palco, os estudantes recitaram poesias, dançaram e fizeram encenação de peças para traduzir o universo da poetisa goiana, Cora Coralina. 

A I Festa da Família Sesc Anápolis trouxe uma reflexão sobre o valor da família e a importância da parceria entre família e escola, duas instituições importantes na formação do cidadão e, que juntas, representam a base de qualquer sociedade saudável. 

Um dos espaços da festa, com direito até a um fogão a lenha, proporcionou cultura, arte, afeto e acolhimento por meio de uma releitura de partes do Museu Casa de Cora Coralina. Na ocasião, as famílias tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história da escritora e saborear um café com pão de queijo.  

Segundo a diretora da escola do Sesc Anápolis, Ethienne Arruda, “foram três dias de comunhão e intensas trocas de afeto e aprendizado entre as gerações que estiveram presentes”, destacou. 

Como forma de agradecimento, a equipe de Educação da unidade presenteou os familiares com uma sacola emocional, contendo o livro “Vida em Família”, do escritor e psicanalista Augusto Cury e também com o curso “Escola para Pais”, no qual será estudado os principais tópicos do livro.