Notícias

Senac Infinite promove hackateen com alunos do Sesc Cidadania

A maratona de inovação contou com a apresentação de ideias e soluções criativas para o mercado


Aconteceu no último sábado, 04, no Senac Infinite, no Hub do Cerrado, mais uma edição do hackateen, um evento de 12 horas semelhante à Jornada do Empreendedorismo e da Inovação que as startups realizam. O objetivo foi preparar os alunos do segundo ano do ensino médio do Sesc Cidadania para desenvolverem uma ideia inovadora, que resolve um problema ou desafio buscando trazer uma solução disruptiva ao mercado. 

Os alunos se inscreveram em um processo seletivo e desde abril estão passando por uma capacitação semanal, conhecendo sobre o ecossistema das startups, no laboratório de inovação Senac Infinity. 

O projeto recebeu o apoio do Sebrae, que conduziu e realizou toda a trilha de inovação dos alunos. Assim, divididos em grupos, eles puderam criar e apresentar soluções inovadoras para problemas que foram colocados durante o evento. Ao final do dia, cada grupo apresentou o seu pitch com a solução proposta.   

Os pitchs foram avaliados por uma banca julgadora composta por representantes do Sebrae, Trinus, Hub do Cerrado, Senac e Sesc Goiás. Os três melhores grupos receberão brindes como tablets, caixas de Som e headsets, que serão entregues no dia 14 de junho, durante a premiação na Faculdade Senac.