Notícias

Em parceria com FTD Educacional, Sesc Cidadania realiza Semana do Educador ativo

Ação tem o objetivo de ambientar e aprimorar ferramentas de ensino dos professores das unidades escolares por meio de troca de saberes e palestras formativas


Teve início na manhã desta segunda-feira (10) a Semana do Educador Ativo 2022, no Sesc Cidadania. O evento, que vai até sexta-feira, dia 14, reúne professores das unidades educativas do Sesc em Goiás.

O primeiro dia foi marcado por duas importantes palestras: "Como estabelecer metas e objetivos alcançáveis" do especialista em desenvolvimento humano, Carlos Maciel, e a palestra "Os desafios e impactos no pós-pandemia", do psicoterapeuta e educador, Leo Fraiman.

Com o objetivo de recepcionar os profissionais para o semestre que se inicia e oferecer novas ferramentas de ensino por meio da troca de experiências e de palestras formativas com especialistas da área educacional, a ação conta com parceria da FTD Educacional, que além de ser a maior editora de livros didático do país oferece também soluções educacionais inovadoras às escolas parceiras, unindo assessoria presencial, formação de professores e atendimento personalizado.

Na abertura do evento, o Diretor Regional do Sesc-Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, comentou a importância de investir no aprimoramento dos professores e em como isso gera reflexo na educação das crianças e jovens. “Vidas são transformadas por meio do trabalho de vocês, educadores. Por isso, estamos aqui para aprimorar ainda mais esse trabalho”, enfatizou.

De acordo com o Diretor de Operações Finalísticas do Sesc-Senac Goiás, Luiz Edgar Junior, o objetivo da atual gestão é investir ainda mais na educação. “Já estamos colhendo frutos do resultado de vocês e vamos colher ainda mais porque o nosso desafio aqui é educar com excelência”, ressaltou.

Segundo a Coordenadora Geral do Sesc Cidadania, Luciene Costa Antunes, a proposta principal da Semana do Educador Ativo é o planejamento do ano letivo, sendo também uma oportunidade para dar às boas-vindas aos professores e disseminar novas ideias. "É um momento em que as unidades do Sesc se encontram em prol de um objetivo comum, que é a educação", ressaltou ela.

Mais de 210 educadores, sendo professores, auxiliar de disciplina, orientador educacional, coordenadores e diretoras, participarão das atividades da Semana do Educador Ativo, que terá 3 dias de programação voltada exclusivamente para discussão pedagógica e planejamento do cronograma de ensino de 2022.

No primeiro e último dia de evento, os professores poderão adquirir mais conhecimento sobre novas perspectivas de ensino e uso de novas tecnologias em sala de aula por meio de palestras promovidas pela FTD.