Notícias

Conheça as vencedoras do Passaporte da Leitura Sesc Centro do mês de agosto

Iniciativa compreende toda a clientela entre faixa etária de 4 a 14 anos, inscrita nos cursos do Núcleo Livre das Artes oferecidos na unidade


Fundamental para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e comunicação das crianças, a leitura, quando estimulada ainda nos primeiros anos de vida, ajuda a minimizar até mesmo problemas comportamentais, como agressividade. Além desses, a atividade promove outros benefícios como o estímulo a curiosidade, imaginação, criatividade, concentração, vocabulário, memória e raciocínio. Auxiliando ainda no desenvolvimento da empatia. 

Ciente da importância dos livros para formação cultural dos pequeninos, o Sesc Centro promove mensalmente o Passaporte da Leitura, uma ação que visa estimular o hábito por meio de premiação. Aquele que tiver o maior número de livros registrados em seu cadastro mensal é premiado com gibis e cortesias do teatro (com direito a acompanhante) para assistir espetáculos infantis na programação do Teatro Sesc Centro. A iniciativa compreende toda a clientela entre faixa etária de 4 a 14 anos, inscrita nos cursos do Núcleo Livre das Artes oferecidos pela unidade.

Em agosto as meninas dominaram o pódio. A aluna Maria Luiza Fonseca, conquistou o primeiro lugar com o maior número de livros lidos no período. As irmãs Beatrice Inácio Oliveira e Clarice Inácio Oliveira, mostraram que além do DNA, também estão unidas pela paixão na leitura. Juntas, as gêmeas garantiram segundo e terceiro lugar. O Sesc Centro parabeniza as vencedoras pelo empenho.