Notícias

Como tirar todas as metas do papel em 2022

Instrutora do Senac Goiás preparou orientações para ajudar no planejamento e execução das ações


O ano de 2022 chegou e com ele muitas pessoas estão retomando os planos e sonhos que foram interrompidos pela pandemia. Se você é uma dessas pessoas e deseja tirar suas metas do papel, a instrutora do Eixo de Gestão do Senac Goiás, Aline Bitencourt, preparou algumas orientações para te ajudar.

Todo início de ano as pessoas iniciam novos planos e objetivos e a partir deles direcionam suas vidas.  Mas, segundo a instrutora, para alcançar tudo isso é importante se planejar. “É importante um plano de ação bem assertivo, direcionado e orientado para que a pessoa tenha uma tranquilidade interior daquilo que pensou, para que possa agir com mais firmeza”, afirma Bitencourt.

“Se você deseja tirar suas metas do papel, precisa ter clareza de onde quer chegar”, orienta a instrutora, que completa: “Mais vale você ter clareza do que a velocidade.”

No livro “Os segredos de uma mente milionária” o autor T. Harv Eker apresenta quatro pilares, conforme lista Bitencourt: “O primeiro é pensar e visualizar aquilo que desejamos executar. O segundo é o sentir, fazer sentido. O terceiro é o planejar, colocar no papel o passo a passo das ações. Para finalizar é partir para a ação e agir, porque quem age consegue resultados diferentes.”

Mas como tirar, de fato, essas metas do papel? Aline Bitencourt explica que a melhor maneira é desmembrar o objetivo em micro ações diárias, semanais, quinzenais ou até mensais. “Essas pequenas ações diárias que vão motivar e vão trazer resultados de menos impacto para que eu possa gerar, depois, esse resultado total”, explica a instrutora.

No entanto, para conseguir desempenhar essas micro ações é preciso trabalhar a mentalidade do querer, do fazer e do poder, além de buscar evitar comparações em relação a outras pessoas e executar tudo dentro do próprio tempo, dando um passo de cada vez.

“Por exemplo”, diz Bitencourt, “se quiser fazer uma viajem. Você não vai deixar para se organizar lá para outubro e só em novembro pensar o local que você vai. Você tem que se antecipar e a primeira etapa é visualizar, já se ver fazendo algo porque isso vai te motivar.”

O segundo ponto, explica a instrutora, é traçar um plano de ação e observar quais os recursos existem. “Dentro desse macro objetivo, que é viajar daqui um ano, você tem pequenas ações para realizar. Você pode colocar por dia, semanalmente, mensalmente, e isso vai te ajudar a não desistir no meio do processo”, diz Aline.

“Nascemos para alcançar o infinito e isso depende somente de nós. Eu acredito em mim, acredite em você. Nós acreditamos em você. Te convido a vir conosco celebrar esse 2022, de diversas possibilidades para alçar novos voos”, deseja Aline.