Notícias

Cidadania no Parque garantiu a interação de pais e alunos em Goiânia

Cerca de 600 pessoas participaram do evento que ocorreu no Sesc Faiçailville


Quem aqui já brincou de queimada, salve bandeirinha, mãe da rua ou bets? Neste último sábado, dia 5 de outubro, o Centro Educacional Sesc Cidadania promoveu uma edição especial do Cidadania no Parque com o intuito de estimular as brincadeiras tradicionais entre pais e filhos. O evento ocorreu no Sesc Faiçailville e contou com a participação de cerca de 600 pessoas.

Xadrez, dominó, bambolê, carrinho de rolimã, elástico, brincadeiras de rodas, pega varetas, corda, pipas, ioiôs, contação de histórias e construção de brinquedos com material reciclável foram algumas das atividades que o Cidadania no Parque ofereceu aos pais e as crianças.

Vários estudos apontam que as brincadeiras, tanto as lúdicas quanto as educativas, têm um importante impacto para o desenvolvimento saudável e para a vida psíquica das crianças, uma vez que a ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, físicas, sócio afetivas e morais, além de auxiliar a estruturar suas vidas emocionais.

Ao brincar, as crianças exercitam muitas habilidades como: capacidade de expressão verbal e não verbal, linguagem, raciocínio, pensamento abstrato, representação espacial, curiosidade, criticidade, objetividade, reflexão, flexibilidade, atenção, concentração, memória, imitação, criatividade, imaginação, relacionamento intrapessoal e interpessoal, autonomia, cooperação, autoconfiança, autoestima, iniciativa e sentimentos de competência.