Notícias

Artista plástico Pirandello realiza oficina de arte para alunos do Sesc Cidadania

Atividade visa enriquecer o aprendizado nas diversas linguagens artísticas


O Centro Educacional Sesc Cidadania, durante o ano letivo de 2021, abriu suas portas para receber ilustres nomes do mundo artístico brasileiro no projeto “A arte vai à escola”.  O artista plástico Vlad Pirandello foi quem encerrou as atividades práticas, nos dias 23 e 24 de novembro.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ana Cristina Sales, o projeto, destinado para os alunos do 3º ano, tem o objetivo de enriquecer o aprendizado nas diversas linguagens artísticas. “A arte é uma importante prática pedagógica para o desenvolvimento das crianças na escola. Por meio dela estimulamos a criatividade, sensibilidade e imaginação”, explica.

Para Vlad Pirandello as crianças já nascem artistas. “A expressão e a criatividade infantil deveriam ser mais reconhecidas. Eu adoro participar de oficinas como essas porque enxergamos trabalhos com muita identidade e originalidade, a troca de energia é muito boa, as crianças têm alma pura”, ressalta.

O artista plástico Pirandello iniciou seus trabalhos artísticos em 1990. Ele já fez exposições coletivas em países europeus como Holanda, Alemanha e Bélgica. Sua temática é o lúdico, por meio de técnicas de pinturas e desenhos.