Notícias

Alunos no Sesc Cidadania participam de solenidade para entrega de medalhas do 16° JICESC

Este ano o tema foi “O esporte no mundo”, uma forma das crianças conhecerem mais sobre a cultura esportiva de outros lugares


O Centro Educacional Sesc Cidadania realizou na tarde desta sexta-feira (18) a solenidade de encerramento dos Jogos de Integração de Crianças e Adolescentes do Sesc (JICESC). A competição é voltada para alunos do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental, com categorias individuais e coletivas. Todos os participantes receberam medalha pelo desempenho. 

Este ano o tema do JICESC foi "O esporte no mundo", uma forma das crianças conhecerem mais sobre a cultura esportiva de outros lugares. Os países que foram homenageados são: África do Sul, Brasil, Japão, China, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos e Cuba. 

Para a diretora escolar da unidade, Tathiana Araújo Nunes, o esporte é uma forma de preparar as crianças para lidarem com o futuro. "A competição faz parte da vida. Mas nessa faixa etária nos prezamos por questões de coletividade, socialização e cooperação. Por isso não há um campeão, todos vencem", pontuou ela.

Já o diretor regional do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, pontua que o estímulo ao esporte faz parte da preocupação da instituição com o desenvolvimento das crianças atendidas nas unidades do Sesc. "A prática do esporte é fundamental para a socialização dos alunos e para que tenham noções de coletividade, solidariedade e respeito mútuo. Acreditamos que o esporte faz seres humanos melhores."