Notícias

Alunos do Sesc Cidadania são destaque nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás

Jovens conquistaram a primeira colocação nas modalidades de xadrez, handebol, vôlei e basquete


Nesta sexta-feira, 19 de maio, os alunos do Centro Educacional Sesc Cidadania receberam as medalhas e troféus dos Jogos Estudantis de Goiás (JEEG’s) de 2023. Na fase Municipal, entre as escolas de Goiânia, que ocorreu entre os dias 24, 25 e 26 de março, os estudantes conquistaram a primeira colocação nas modalidades de xadrez, handebol feminino infantil, vôlei juvenil feminino e basquete juvenil masculino, já na segunda colocação as modalidades foram de handebol infantil masculino, handebol juvenil feminino e natação.

Os alunos do Sesc Cidadania também foram destaque na fase Regional dos JEEG’s, que ocorreu entre os dias 05 a 07 de maio, em Aparecida de Goiânia, recebendo os atletas de Inhumas, Trindade, Piracanjuba, Itaberaí e São Luís de Montes Belos. Nesta etapa, os jovens conquistaram o primeiro lugar no handebol feminino infanto e o segundo lugar no vôlei juvenil, basquete feminino juvenil e basquete masculino juvenil.

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acontecem anualmente divididos das fases: Municipal, Regional e Estadual. Os jogos têm por objetivo promover por meio da prática esportiva a integração, intercâmbio e desenvolvimento global dos estudantes das Unidades Escolares da Educação Básica (públicas e privadas), proporcionando a esse público diferentes experiências esportivas, além de incentivar a prática de modalidades Olímpicas, Paralímpicas e Interculturais nas redes de ensino e promover ampla mobilização da juventude estudantil goiana em torno do esporte.