Notícias

Aluno do Sesc Cidadania ganha medalha de prata na 24ª OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma das mais tradicionais competições ofertadas aos estudantes brasileiros


Três alunos e um professor representaram com excelência o Centro Educacional Sesc Cidadania na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O estudante Fernando Filho, da 3ª série do ensino médio, conquistou o segundo lugar em nível nacional da competição. Os alunos Nicole Lissa, 2ª série do ensino médio, Frederico Garcez, 3ª série do ensino médio, e o professor de física Fernando Takeo, receberam o certificado de participação.

“O maior prêmio dos alunos é ter esse certificado de participação que vai abrir muitas portas para ele. É um diferencial profissional a mais que o aluno leva a partir do ensino médio”, afirma o professor de física Fernando Takeo.

A OBA, organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), é uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros. O principal objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela Astronáutica, Física e Astronomia, por meio de uma metodologia lúdica e cooperativa.

Para o estudante Fernando Filho, o incentivo dos professores do Sesc Cidadania foi fundamental na conquista do prêmio. “É muito gratificante receber essa medalha, porque mostra os resultados que eu tive ao longo da vida, além de ser uma forma de representar o meu esforço como aluno”, ressalta.