Notícias

Aluna do Sesc Cidadania conquista primeiro lugar na etapa estadual do Concurso Internacional de Cartas

Estudante Nami Sano também alcançou a terceira colocação no resultado nacional


A estudante do 9º ano do Centro Educacional Sesc Cidadania, Nami Sano, de 14 anos, acaba de conquistar o primeiro lugar da etapa estadual da 51ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado mundialmente pela União Postal Universal (UPU) e organizado no Brasil pelos Correios.

A aluna e a escola receberão certificados e as premiações de R$6 mil e R$6,5 mil, respectivamente. Os prêmios são superiores aos da maioria dos vencedores estaduais, pois além de vitória regional, Nami Sano e o Sesc Cidadania comemoram, ao mesmo tempo, o resultado nacional, em que conquistaram o terceiro lugar.       

“Quando eu soube que eu ganhei, eu realmente fiquei muito surpresa, porque eu não esperava. Não sei nem explicar a minha felicidade, fiquei muito orgulhosa”, disse Nami Sano.  Segundo ela, o resultado corrobora para intensificar ainda mais seus estudos.  

De acordo com a diretora do Sesc Cidadania, Luciene Almeida, o resultado ressalta o esforço, dedicação e comprometimento da aluna. “Mas do que isso, para o Sesc é um grande prêmio e destaca o trabalho de qualidade da equipe pedagógica da escola. Estamos extremamente contentes com o parecer da aluna e ver o interesse dela de divulgar aos colegas para que possam participar de concursos, vencendo ou não”, afirmou.

O certame, sempre com temas atuais e oportunos, trouxe a questão climática para este ano: “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática.”

 A carta vitoriosa de Nami Sano foi direcionada ao empresário norte-americano Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e proprietário das principais redes sociais do mundo. Em seu texto, ela sugere a criação de ferramentas virtuais para conectar pessoas a projetos de preservação ambiental.