Notícias

Veja cinco indicações literárias para você ler em casa

Bibliotecas do Sesc Goiás já retomaram suas atividades. Aproveite!


Você já pensou em viajar sem sair de casa? Sabia que isso é possível? A leitura pode te proporcionar essa experiência. Os livros conseguem levar as pessoas para lugares diferentes, atiçando a criatividade e promovendo uma sensação de bem-estar.  

Para te ajudar nesta missão, o bibliotecário do Sesc Centro, Marcelo Augusto, separou cinco indicações literárias para você ler em casa. Todas as obras estão disponíveis nas Bibliotecas do Sesc Goiás.

Para isso, basta os usuários do cartão Sesc entrar em contato com a unidade de sua preferência (com 24h de antecedência), informar o livro desejado e, em seguida o bibliotecário verificará a disponibilidade e fará a preparação do livro para empréstimo e assim, agendar um horário para o cliente buscá-lo.

O usuário poderá ficar com o livro por até 14 dias corridos e para renovação, o cliente deve entrar em contato novamente com a unidade. Vale ressaltar que, por enquanto, as dependências da Biblioteca não podem ser usadas para leitura. Clique aqui e veja o telefone de cada unidade.

Indicações:


    Livro: A bibliotecária

    Autora: Logan Belle

    Disponível nas unidades: Universitário, Centro, Campinas, Faiçalville, Anápolis e Itumbiara

    Sinopse: E se você encontrasse o homem que preenchesse todos os requisitos necessários para te fazer feliz? você daria uma chance? Mas e se ele fosse um dos diretores da empresa que você trabalha?

Foi isso que aconteceu com Regina ao conhecer o sedutor, inteligente e charmoso, Sebastiam Barnes. O primeiro contato foi como em um romance meigo, mas o segundo foi mais quente e intenso, que te faria arrepiar só de imaginar.

Uma história cheia de cenas picantes, romance, prazer e emoção. Que te fará apaixonar-se por Sebastian Barnes.

 



Livro: A morte é um dia que vale a pena viver

Autora: Ana Claudia Quintana Arantes

Disponível na unidade: Centro

Sinopse: Às vezes a vida aparenta estar tão complicada e não vemos saída para os nossos problemas. Mas se pararmos para pensar um pouco sobre quais são as nossas prioridades, isso pode mudar.

Nesse livro, a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes fala um pouco da sua experiência como geriatra especialista em cuidados paliativos, e quais são os arrependimentos destes pacientes na fronteira do fim da sua existência. Algumas delas são: “queria ter cuidado mais de mim”, “queria ter tido tempo para passar com minha família”, “queria ter trabalhado menos”.

É um livro que serve para todos os momentos da nossa vida, quando estamos felizes, tristes, preocupados. Pois ele nos ajuda a redimensionar os problemas.  Quais são as suas prioridades e arrependimentos?



    Livro: Ela só queria casar

    Autor: Marcelo Cezar

    Disponível nas unidades: Universitário, Centro, Faiçalville, Jataí e Anápolis

    Sinopse: Será que o amor da sua vida voltou com você nessa encarnação?

O livro conta a história de Gláucia, uma jovem que tinha desde menina o sonho de se casar. Ela namora Luciano, um rapaz de boa família com um coração muito bom. Eles já namoravam há sete anos a moça não aguentava mais esperar o tão sonhado dia de entrar na igreja vestida de noiva e viver a vida que tanto sonhará. Mas Luciano não ajudava para que esse sonho se realizasse. Ele por ser um rapaz de família, queria que tudo acontecesse nos conformes, ele queria comprar a casa para eles e ter tudo organizado, não queria usar o dinheiro do pai para comprar nada.

Então Gláucia resolveu que daria um jeito de adiantar a data. Certo dia ela disse para Luciano que estava grávida. O pobre rapaz ficou espantando e ela disse que foi por acidade. Então começaram os preparativos do casamento, Gláucia organizou tudo. Só que no dia da despedida de solteiro enquanto Gláucia e sua amiga Magali estão saindo da boate, um assaltante aparece querendo tudo o que elas têm. Porém Gláucia está alcoolizada e não quer entregar a bolsa, durante a discussão com o assaltante acaba levando um tiro e morre.  Anos se passam até que de repetente o espírito dela acorda. Ela está em uma espécie de clínica de repouso, quando de repente seu espírito é arrastado de volta para a terra onde vivemos, presa a um sentimento de ódio e raiva que Luciano nutre por ela.

Porque ele ainda sente ódio pela noiva? Ele consegue se livrar desse sentimento? Essa história nos faz refletir se a vida que estamos levando é a melhor a seguir ou se devemos mudar.


    Livro: O inocente

    Autor: Harlan Coben

    Disponível nas unidades: Campinas, Universitário, Anápolis e Itumbiara

    Sinopse: Você gosta de mistérios? Então vai adorar essa história de crime e mistérios. O que você faria se de repente fosse acusado de um crime? E que a alguma pessoa próxima está tramando contra você?

Isso aconteceu com Hunter ao matar uma pessoa acidentalmente depois de uma noite em uma festa. Ele tinha uma vida bem-sucedida, mas que foi marcada por esse acidente.

Foi condenado pelo seu crime e agora tenta ser reinserido na sociedade, mas algo não está certo. Mortes estranhas estão acontecendo e tudo aponta para ele como o principal suspeito. O que está acontecendo, quem está matando essas pessoas e por que estão tentando incriminá-lo? O inocente é um thriller fantástico!



    Livro: A mais bela de todas: A história da Rainha Má

    Autora: Serena Valentino

    Disponível nas unidades: Universitário, Centro, Campinas, Faiçalville, Anápolis e Itumbiara

    Sinopse: O livro conta a história da rainha má, a madrasta da branca de neve.

Antes de ser a rainha má, ela morava com seu pai, que era um dos melhores artesãos da corte, ele fazia espelhos magníficos. Certo dia, o rei ficou sabendo de seu trabalho e foi visitá-lo, a rainha estava no poço buscando água, então o rei a viu, e no momento ele se apaixonou perdidamente. Nesse momento, ele a pediu em casamento.

Houve uma semana de festa no reino, a rainha ficou muito feliz, estava perdidamente apaixonada pelo rei, e branca de neve era considerada como sua filha. A rainha amava os dois incondicionalmente. Logo em seguida do casamento o rei teve que partir para uma guerra. No seu retorno, a tropa inimiga o seguiu. Então o rei teve que partir novamente para afastá-los do castelo. Nesse meio tempo, três primas do rei que mais pareciam bruxas, foram visitar o reino, porém elas fizeram maldades com branca de neve. A rainha não tolerou tal atitude e as expulsou do reino.

Nesse período a rainha teve uma terrível surpresa. O seu espelho estava falando com ela. Dizia ser seu escravo e a mostraria qualquer coisa que quisesse. Porém a alma que estava aprisionada no espelho era a de seu pai. Que havia sido um homem perverso, que a atormentava dizendo que era a criatura mais feia da terra.

Será que a rainha má se tornou má por qual motivo? Sabemos a versão da branca de neve, mas e a versão rainha?  Leia esse livro e saberá.