Notícias

Teatro Goiânia é um dos palcos do Claque - Retomada Cultural

Com cerca de 80 apresentações no espaço histórico da capital goiana, o Claque movimenta o cenário cultural até o dia 31 de janeiro


O Claque - Retomada Cultural iniciou a segunda etapa no último dia 04, vai até o dia 31 de janeiro e conta com diversos locais de apresentação na capital goiana. O Teatro Goiânia é um dos espaços mais importantes para o cenário cultural e recebe aproximadamente 80 atrações nesta fase. Além do Teatro Goiânia, o Claque terá apresentações no Teatro Sesc Centro, Sesc Faiçalville, Sesc Universitário, Sesc Campinas, Circo Laheto, Teatro Zabriske, entre outros. Para conferir a programação completa, basta acessar o site do Sesc Goiás, já para a entrada é preciso retirar os ingressos gratuitamente pelo Sympla.

O Claque tem em sua programação, diversos gêneros artísticos, como artes cênicas, música, audiovisual, literatura e artes visuais. Também há variados temas para públicos de todas as idades. O projeto cultural é realizado pelo Sesc Goiás, em parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria da Retomada. A segunda etapa do projeto acontece durante todo o mês de janeiro em Goiânia e em sete municípios goianos, são eles Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e Cidade de Goiás.

Com o objetivo de fomentar a cena cultural em Goiás, o evento promove a acessibilidade cultural para o público goiano com atrações gratuitas. De acordo com o presidente do sistema Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, “por meio do Claque é possível valorizar o artista e garantir que o público tenha a chance de participar de várias apresentações e nada melhor do que ter o Teatro Goiânia como um dos nossos palcos, já que é um dos locais que mais representam a arte em Goiás”, ressaltou.

Para o secretário da Retomada, César Moura, ocupar os locais culturais que pertencem ao Estado reforça o caráter de acessibilidade e diversidade de atrações. “Como um dos principais objetivos do Claque - Retomada Cultural é promover o hábito de prestigiar atrações de cultura, nada mais justo do que fazer isso por meio dos vários locais espalhados pela nossa capital”, comentou César.

Conforme o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, os locais de apresentação foram pensados para facilitar o acesso do público. “O Teatro Goiânia fica no centro da cidade e representa a arte e a história de Goiás com sua arquitetura em Art Déco, além disso é um dos espaços geridos com maestria pelo governo do Estado”, frisou.

O Claque - Retomada Cultural é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.