Notícias

Som da Esperança: Sesc GO leva Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás a hospitais de Goiânia

Quarteto de Cordas se apresentou em frente a quatro hospitais de Goiânia no dia 3 de abril, sábado de Páscoa


No último sábado, dia 3 de abril, véspera da Páscoa, o Sesc e o Senac levaram o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJ) para tocar em frente a hospitais de Goiânia que estão tratando pacientes da Covid-19. A ação Som da Esperança quis levar esse sentimento aos corações dos pacientes, familiares e profissionais que atuam na linha de frente. 

No repertório, canções que tocaram a alma e levaram uma mensagem de ânimo, força e coragem, como Hallelujah, do filme Shrek, “Hill de World”, de Michael Jackson, Viva La Vida e “Imagine”, dos Beatles. A ação passou pelo Hospital das Clínicas, HCAMP, Samaritano, Hospital do Rim e HUGOL . 

“A luta contra a Covid-19 também é nossa e essa é uma forma de levar conforto e encorajar todas as pessoas que precisam lidar cara a cara com essa doença”, afirmou o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi. 

“Sabemos que dentro dos hospitais as pessoas estão com medo, os profissionais estão cansados, até estafados. Essa ação nos toca profundamente porque sabemos que é um gesto singelo, mas que transmite uma mensagem positiva aos corações através da arte”, disse o diretor do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.