Notícias

Sesc Goiás realiza shows nacionais em Aruanã

Em parceria com o Governo de Goiás, a programação começa neste sábado (8) com o cantor Tatau a partir das 20 horas na Praça Couto Magalhães


O Sesc Goiás promove shows nacionais no mês de julho em parceria com o projeto Mais Araguaia, do governo de Goiás por meio da Secretaria da Retomada. As apresentações serão realizadas no palco montado na Praça Couto Magalhães sempre aos sábados. O cantor e ex-integrante do grupo Araketu, Tatau abre a programação neste sábado (8), a partir das 20 horas. 

Gilson Menezes Santos Dorea, mais conhecido como Tatau, é nascido e criado no bairro do Tororó, em Salvador, e começou a cantar aos 14 anos e a compor a partir dos seus 16. Compôs “Protesto Olodum” para um festival promovido pelo grupo, na qual saiu como vencedor e a música se tornou um dos principais sucessos da banda. 

A partir dos 18 anos integrou a banda Araketu e a partir daí trilhou o caminho na música profissional, na qual compôs grandes sucessos que estão no imaginário do Brasil até hoje como "Araketu é Bom Demais"; "Ô Meu Pai"; "Araketu é Dez"; "Festa na Cidade" e "Pipoca". 

Possui composições gravadas por grandes nomes da música nacional como Sorriso Maroto, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Karametade, Banda Eva, dentre outros tantos artistas. E desde 2015 o artista segue em carreira solo após a sua saída do Araketu. Atualmente o cantor se prepara para o lançamento do seu single “Brincante”, uma grande aposta de enorme sucesso para dar seguimento à carreira já consolidada.

O restante da programação do Sesc no Projeto Mais Araguaia será formada pelo cantor Léo Chaves, que formava dupla sertaneja com Victor, e que se apresenta no dia 15, a banda Barão Vermelho faz a alegria do público no dia 22 e para encerrar a programação a dupla João Neto e Frederico sobe ao palco com muita música sertaneja no dia 29 de julho. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, a temporada de férias no Araguaia traz sempre grande expectativa para os moradores e comerciantes, já que aquece a economia local. “O Sesc entende a importância de promover a cultura numa época do ano onde o turismo cresce e movimenta a economia local, por isso leva música e entretenimento para a cidade”, destaca.

De acordo com o diretor regional, Leopoldo Veiga Jardim, a temporada do Araguaia é muito aguardada pelos turistas que lotam Aruanã e os municípios vizinhos, e o Sesc vai levar muita animação com grandes nomes da música brasileira. “Programamos junto com a secretaria da Retomada shows nacionais para a temporada que vão garantir a diversão dos moradores e turistas”, afirmou.