Notícias

Sesc Goiás apresenta novo edital para fomentar o setor das artes visuais no Estado

Expressões Sesc de Artes prevê a promoção de um calendário contínuo de exposições de artes e o desenvolvimento de um programa educativo


Fomentar e incentivar o artista goiano. Essa é uma das missões do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Goiás, que lança mais um novo edital para a promoção do setor das artes visuais no estado. O projeto Expressões Sesc de Artes tem como objetivo desenvolver ações destinadas à criação, produção, difusão, fruição e preservação das manifestações artístico-culturais, por meio de representações visuais que contemplem um amplo espectro de técnicas artísticas (pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, instalação, artesanato e multimeios), que transitem da vertente popular à produção contemporânea.

O projeto prevê a promoção de um calendário contínuo de exposições de artes e o desenvolvimento de um programa educativo, voltado para a formação do olhar e a recepção de diversos públicos.

Serão selecionadas propostas de exposições, intervenções urbanas e oficinas. As inscrições para participar do projeto são gratuitas e deverão ser efetivadas via e-mail, no período de 02 a 20 de agosto, com preenchimento da ficha de inscrição e os documentos solicitados, conforme descrito no edital. Pessoas físicas e jurídicas poderão participar.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, o novo projeto aproxima o Sesc em um dos segmentos mais movimentados da cultura goiana, que são as artes visuais. “O nosso estado é conhecido pela disseminação do trabalho de grandes profissionais em todo o país. Com esse projeto vamos ampliar o espaço dos artistas e promover mais visibilidade para a arte e cultura”, enfatiza.

Segundo o diretor regional do Sesc Goiás, o projeto Expressões Sesc de Artes oferecerá ao público uma programação qualificada e diversificada. “Estão previstas exposições mensais de obras de artes de artistas regionais, intervenções urbanas por meio de grafites, feiras de artesanato, oficinas e palestras”, explica.  

Confira abaixo o edital do projeto e os anexos:

Edital 001

Errata Edital 001 

Errata Edital 002

Anexo I – Ficha de inscrição pessoa física

Anexo II - Ficha de inscrição pessoa jurídica

Anexo III – Declaração de endereço comercial

Anexo IV – Declaração de representação

Anexo V – Declaração de inexistência de vínculo institucional

Anexo VI – Uso de imagem e voz

Anexo VII – Autorização para menor de idade

Anexo VIII – Layout 

ANEXO VIII: LAYOUT GALERIA DA UNIDADE EXECUTIVA SESC CENTRO COM FOTOS DOS PAINÉS E MÓDULOS PARA AS EXPOSIÇÕES